sexta-feira, 5 de setembro de 2008

ATÉ QUE ENFIM TUCANOS SERÃO INVESTIGADOS

MPE investiga oito casos de irregularidades entre Alstom e governo de SP


“Oito procedimentos de investigação foram abertos pelo Ministério Público Estadual (MPE) sobre as irregularidades e indícios de pagamento de propina nos contratos do governo de São Paulo com a multinacional Alstom. A informação é do promotor Silvio Marques, do MPE, ao deputado estadual Roberto Felício, líder da bancada do PT na Assembléia paulista, em reunião na sede do Ministério Público.


Os principais objetos de investigação mencionados no relatório preliminar do MPE fornecido ao deputado, são a mudança no objeto inicial dos contratos, recorrentes aditamentos irregulares como prorrogações de prazo superior ao máximo permitido pela lei e licitações, que é de até 60 meses, e ainda a elevação dos valores pelo estado pago pelos contratos.


Os oito procedimentos são todos referentes a contratos do Metrô com a Alstom, entre os quais estão o documento Metrô/Mafersa, que recebeu parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com constatação de superfaturamento, além de ter sido "ressuscitado", uma vez que o limite legal é de cinco anos e foi firmado em 1992, ou seja, há 16 anos. Para o TCE, o Metrô deveria ter feito nova licitação. O consórcio Alstom/Siemens, responsável pelas obras da Linha 2 do Metrô, também está no foco das investigações quanto o aumento dos preços e a dilatação dos prazos.”
O Globo.
Comentários.
Não acredito.
Até que enfim os tucanos serão investigados.
Se o MP for a fundo, vai ser plumas, pernas e bicos para todos os lados.

Nenhum comentário: