sexta-feira, 5 de setembro de 2008

SOBRA DA PRIVATARIA


Serra entra na campanha com jantar a R$ 1 mil

Evento, no Jockey, reunirá 400 convidados, mas não há previsão de nenhuma atividade de rua
Estadão

Um jantar com ingressos a R$ 1 mil para cerca de 400 convidados, na próxima quarta-feira, deverá marcar um ingresso tímido do governador José Serra (PSDB) na campanha do tucano Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo. Fora o jantar, nenhuma atividade de rua está prevista, até aqui, com os dois. Em queda nas pesquisas, Alckmin entrou na disputa com o PSDB dividido. Serra defendeu, desde o início, que o partido abrisse mão de indicar candidato em prol do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
O tucano renunciou para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes e Kassab, então vice, assumiu a prefeitura.O evento, organizado pelo secretário de Relações Institucionais do governo paulista, José Henrique Reis Lobo, um dos secretários do núcleo político de Serra, marca oficialmente a entrada do governador na campanha em São Paulo. Mas o jantar, na unidade central do Jockey Club, está sendo contabilizado como ação do partido, não da campanha, explica Lobo, presidente do PSDB paulistano.Segundo ele, até ontem não havia nenhuma agenda de rua entre Serra e Alckmin.
Lobo enfatizou não ser muito "o estilo do governador" participar deste tipo de atividade.Em 2004, quando Serra disputou e ganhou a prefeitura, Alckmin era governador e fazia campanha para o colega em seus horários de almoço. "Tem um pouco do estilo de cada um. Não se pode universalizar isso", minimizou o dirigente tucano.Além da discussão acerca do apoio de Serra a Alckmin, outro tema tem dominado as conversas no comitê de campanha do candidato do PSDB: a subida de Kassab nas pesquisas.Por enquanto, o prefeito está em terceiro lugar - segundo os últimos levantamentos, ele aparece após a candidata do PT, Marta Suplicy, que lidera a corrida, e Alckmin, em segundo.
No entanto, pesquisas internas tanto do DEM quanto do PT apontam para um empate técnico entre o tucano e Kassab. Na última sondagem do Ibope, encomendada pelo Estado e pela TV Globo, Kassab avançou 4 pontos, alcançando a marca de 12%. Alckmin, que tinha 26% no levantamento anterior, caiu para 22%. Já Marta oscilou dois pontos para baixo, ficando com 39%.A margem de erro é de três pontos porcentuais.No comitê do PSDB, as pesquisas dão outros números, dizem os tucanos. Marta continua na liderança, com Alckmin bem atrás dela .
Comentários.
Essa festa vai ser paga com a sobra das privatizações, promovidas por Covas, Alckmin, Serra e FHC.Muito dinheiro entrou no bolso desses tucanos, por isso agora eles usam em jantar de arrecadação de fundos.

Nenhum comentário: