sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

DILMA JÁ ESTÁ NO RECIFE


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, já está em Pernambuco para acompanhar de perto a maior festa do estado.Dilma desembarcou por voltas das 19h30 na base aérea do Recife, e deve ficar dois dias no estado. Apesar de estar sendo tratada por sua assessoria como uma agenda particular, a visita da ministra é também um teste de popularidade, já que

A presidenciável segue às 21h para o Marco Zero, onde acontecem os shows que marcam a abertura oficial dos festejos de Momo no Recife. Entre as apresentações na programação, estão os shows de Caetano Veloso e de 14 nações de maracatu, comandadas pelo ercussionista Naná Vasconcelos.

No sábado, ao lado do governador Eduardo Campos (PSB), ela prestigia o tradicional café da manhã oferecido pela coordenação do Galo da Madrugada, no Forte das Cinco Pontas, às 7h30. Apesar de ter feito cirurgia plástica recentemente, Dilma deve encarar uma caminhada, junto com Eduardo, percorrendo o roteiro do Galo, saindo do Forte em direção ao Palácio do Campo das Princesas, numa verdadeira prova de fogo de popularidade.

Por volta das 11h, o governador reúne todos os seus convidados - entre eles o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PSB) - no Palácio do Campo das Princesas, de onde o grupo sairá, em uma van, para o camarote do governo do estado armado em local privilegiado do percurso realizado pelo Galo da Madrugada, na área central da cidade.

À tarde, por volta das 15 horas, com o Galo da Madrugada ainda na rua, Dilma deve cumprir seu último compromisso carnavalesco no estado. Ela e Eduardo Campos visitam Olinda. Da sacada do Palácio dos Governadores, onde funciona a prefeitura da cidade, acompanhará o carnaval de rua.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR .


Comentário.


Em razão da chuva que está caindo no Recife, provavelmente o Terror não vai ver, hoje, Dilma, mas amanhã estarei o Galo da Madrugada e, quem sabe, não vá até o camarote do governo do estado de Pernambuco para dar um abraço na futura presidente do Brasil.

Nenhum comentário: