terça-feira, 31 de março de 2009

RELAÇÃO MAIS QUE SUSPEITA

Não perder de vista que esse DEMO foi pilhado no caixa dois da Construtora Camargo Corrêa.Ai tem.
Terça-feira, 31 de Março de 2009
Líder do DEM no Senado se reúne com ministro Gilmar Mendes para discutir indicações do CNJ

O líder do DEM no Senado, senador José Agripino Maia (RN), reuniu-se nesta terça-feira (31) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes. Segundo o parlamentar, a pauta do encontro foram as nomeações de mais dois integrantes para o CNJ.

Na semana passada, os ministros do STF escolheram, em sessão administrativa, dois novos conselheiros para o próximo biênio. Para serem empossados no Conselho, os indicados serão submetidos à sabatina no Senado Federal. Depois, devem passar pela aprovação da maioria absoluta do Senado e, finalmente, serão nomeados pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Agripino informou que veio conversar com o presidente do CNJ sobre as preocupações que precisam ser levadas em conta nos questionamentos que serão feitos na sabatina. O senador exemplifica: “O que é mais importante no papel do CNJ, na visão de Gilmar Mendes? O que deve se exigir de um conselheiro do CNJ?”

O CNJ é o órgão administrativo do Poder Judiciário, e tem 15 integrantes com mandatos de dois anos. O pleno é formado por nove representantes da magistratura, dois do Ministério Público, dois da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um da Câmara dos Deputados e um do Senado Federal.

Medidas Provisórias

Em entrevista a jornalistas, o senador José Agripino comentou a decisão do ministro Celso de Mello que negou pedido feito por partidos da oposição para suspender a interpretação do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que permite a análise de matérias mesmo quando a pauta da Casa estiver trancada por Medidas Provisórias. “É uma decisão monocrática, que será submetida à Corte, e nós vamos aguardar”, afirmou.
Com as informações do STF.

Nenhum comentário: