
31/05/2009
Folha Online
Pesquisa Datafolha publicada neste domingo na Folha (íntegra disponível somente para assinantes do jornal ou do UOL) informa que o índice de aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é classificado como ótimo/bom para 69% dos entrevistados.
A avaliação positiva voltou ao patamar de novembro passado, quando a taxa de aprovação do governo chegou a 70%. Em março, devido à crise financeira, o índice caiu para 65%.
Segundo a pesquisa, Lula voltou a nota média de 7,6 alcançada em novembro do ano passado, a maior desde que assumiu a Presidência, em janeiro de 2003.
O diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, disse que "a queda anterior era o efeito direto da crise". Mas que, "com a população mais confiante quanto ao desempenho do governo frente à crise, o governo recuperou o nível de aprovação".
Pesquisa Datafolha publicada neste domingo na Folha (íntegra disponível somente para assinantes do jornal ou do UOL) informa que o índice de aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é classificado como ótimo/bom para 69% dos entrevistados.
A avaliação positiva voltou ao patamar de novembro passado, quando a taxa de aprovação do governo chegou a 70%. Em março, devido à crise financeira, o índice caiu para 65%.
Segundo a pesquisa, Lula voltou a nota média de 7,6 alcançada em novembro do ano passado, a maior desde que assumiu a Presidência, em janeiro de 2003.
O diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, disse que "a queda anterior era o efeito direto da crise". Mas que, "com a população mais confiante quanto ao desempenho do governo frente à crise, o governo recuperou o nível de aprovação".
Se, ao invés de trabalhar, ele continuar no palanque ainda tem chance de alcançar, antes do final do seu desgoverno, um índice de popularidade que lhe permita equiparar-se com um Fujimori ou, mesmo, com o finado Saddam Hussein. Tolos não lhe faltarão para tanto, dado que este é, comprovadamente, pela sua própria eleição e reeleição, "um país de tolos".
ResponderExcluirQuando isso acontecer, os "demotucanos" estarão, de fato, mais tristes; mas, como tudo na vida tem sua compensação, os "petucanos" estarão bem mais felizes.
Seu comentário seria fantástico, não fosse o ódio, o rancor que nutres pelo melhor presidente do Brasil de todos os tempos.
ResponderExcluirDeixe a tietagem de lado, Gilvan, e dê uma olhada no Relatório da Anistia Internacional 2009 sobre o Brasil. É de azucrinar o domingo e o resto do segundo mandato dos "petucanos"!
ResponderExcluir