domingo, 28 de junho de 2009

Ainda sobre o golpe em Honduras

Veja só como são as coisas.Um ex-presidente sul-americano, num passado não muito distante, sem consultar a população, conseguiu comprar sua reeleição por R$ 200 mil reais por deputado.O PIG aplaudiu a iniciativa, O Exército quedou-se inerte, não fez nenhuma manobra para evitar o golpe. Tinha lá seus motivos para isso: o sociólogo comungava com o mesmo pensamento da caserna. De outra banda, o presidente eleito de Honduras tentou consultar o povo acerca da possibilidade de uma reeleição e o resultado foi sua queda. o PIG, que apoiou tão entusiasticamente a aprovação da Emenda da Reeleição, não escreveu uma só palavra condenando o golpe perpetrado contra o legítimo governo popular de Honduras.Vou mais além, o mesmo Exército que apoiou a reeleição do sociólogo, se acaso Lula tentasse emplacar um plebiscito sobre a possibilidade de ele poder concorrer a mais uma eleição, tomaria a mesma atitude dos golpistas de Honduras. Mas para isso, primeiro os milicos teriam que combinar com o povo brasileiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se o Exército fosse lá essas coisas, não teria se "quedado inerte" por ocasião do Golpe do Mensalão. O PIG "não-bolsista", do mesmo modo, não teria se conformado tão fácil diante do conluio entre petucanos e demotucanos que evitou um impeachment que, em condições normais, seria líquido e certo.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, sinceramente, eu acho que somente você é quem afirma que Lula comprou a mídia.Desse jeito é querer subestimar demais a inteligência dos outros.Toma simancol, cara.Outra coisa, não houve golpe contra Lula porque os golpistas tiveram medo de enfrentar a CUT, O MST, A UNE, o povão é a classe média que não recebeu o cabresto do PIG. Você, como recebeu o cabresto do PIG, era uma das poucas pessoas a ir para rua para drrubar o estadista Lula.

Anônimo disse...

De fato, não foi só o sórdido conluio dos "petucanos" e "demotucanos" que evitou o impeachment por ocasião do sinistro Golpe do Mensalão. Havia também a ameaça de que o exército paramilitar da "ditalula", composto pela CUT, UNE e MST, tumultuasse de vez o ambiente do país, já bastante conturbado pela revelação de que uma organização criminosa operava a partir das entranhas do desgoverno do "Coronel". Houve, então, por causa disso tudo, um consenso de que nada deveria ser feito, mesmo porque se supunha que o desgoverno prevaricador sangraria até a sua completa exaustão.
Não foi, como se sabe, o que aconteceu, pois logo o poder de compra do desgoverno Lula se impôs e, de forma avassaladora, foi detonando CPIs e rompendo todas as resistências democráticas a mensalões, dossiês, propinodutos, cuecas e malas de dinheiro público, caixas 2 e 3, e coisas do mesmo jaez. Criou-se, então, em torno do "Coronel" uma impressionante blindagem, sustentada, principalmente, pelo PIG lulopetista; de início, por razões ideológicas, mas logo, também, por compensações financeiras, dando origem ao PIG do "Bolsa-Mídia", que já cooptou milhares de órgãos de comunicação em todo o país.
Quanto à ofensa que me dirigiu, de que estou no cabresto do PIG, sou forçado a rebatê-la, esclarecendo que tenho total independência financeira e, se quisesse, viveria hoje, na década dos 40 anos, com os vultosos rendimentos dos livros que escrevo e das palestras que faço dentro e fora do país. Mas, já que insiste tanto nessa questão de cabresto, sou levado a crer, por dedução baseada em conhecimentos rudimentares de psicologia, que você deve andar às voltas com um.