quinta-feira, 30 de julho de 2009

Lula e Bachelet pedem imediata restituição de Zelaya ao poder


07/2009


São Paulo, 30 jul (EFE).- O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a do Chile, Michelle Bachelet, condenaram hoje novamente o golpe de Estado em Honduras e pediram a restituição imediata ao poder do presidente deposto Manuel Zelaya.

"Condenamos de forma enfática o golpe e respaldamos os esforços para que o presidente Zelaya retome o mandato para o qual foi eleito pelo povo", afirmou Lula, depois de um encontro empresarial junto com Bachelet.

"Brasil e Chile querem restabelecer a ordem democrática em Honduras, com a restituição do presidente Zelaya como presidente eleito", disse a governante chilena.

Bachelet concluiu hoje uma visita oficial ao Brasil, na qual teve um encontro com Lula em São Paulo e assinou acordos de cooperação nas áreas de previdência social, alfândega, entre outros.

2 comentários:

  1. Que pouca vergonha por parte desse "coronelzinho"! Será que ele não consegue nem disfarçar o seu fascínio por ditadores e ditaduras?

    ResponderExcluir
  2. Lula é um defensor nato da democracia.

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.