sábado, 22 de agosto de 2009

Cadeia para os donos da Globo

22 de Agosto de 2009

O Globo teve que publicar desmentido: Marina não criticou Lula

Embora fosse até esperado que a senadora Marina Silva (AC-sem partido), depois que deixou o governo e o PT, assumisse uma posição mais crítica em relação ao governo, isso, na prática, ainda não ocorreu e o jornal O Globo cometeu enorme "barriga" (em linguagem jornalística, registro de fato não ocorrido), ao atribuir a Marina a afirmação de que "este é um governo insensível às causas sociais". O veículo teve que se retratar neste sábado (22).

Hoje, o jornal foi obrigado a publicar um desmentido a essa declaração que distorceu ou forjou e transformou em manchete de sua primeira página da sexta-feira (21). Além da retificação da senadora (de novo em chamada de capa), o jornal publica, também, carta com o desmentido dela em matéria interna com título no alto da página.

Na matéria publicada hoje pelo O Globo, Marina, pelo contrário, elogia os avanços do governo: “Eu já disse inúmeras vezes, inúmeras vezes, desta tribuna, e em todas as manifestações que fiz, que foi (a do Governo Lula) a melhor política social que tivemos … Que precisamos fazer ajustes em relação à porta de saída, mas que só é possível porta de saída hoje porque teve uma porta de entrada, disse Marina. Saí do PT, mas compreendo todos os avanços que tivemos.”



Com Conversa Afiada e Blog do José Dirceu

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Apois é, Cumpadi Gilvan!

    De "barriga" em "barriga", a GLOBO vem se tornando uma mãe desnaturada. Não reconhece o rebento! rsrs

    Mas com a Blogosfera ela tem que assumir as mentiras publicadas!

    Abração, Cumpadi!

    ps. Ganhou uma, né?!?!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, cumpadi. Nóis sofre, mas nóis goza.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. O anão da cconversa fiada e o "Duas Caras" juntos?

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.