quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Maioria no Supremo rejeita denúncia contra Palocci no caso do caseiro farsante

Só para registrar: Palocci já foi absolvido das 21 acusações que pesavam congtra ele no STF.
27/08/2009

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) seguiu o voto do relator, ministro Gilmar Mendes, para rejeitar nesta quinta-feira (27) a denúncia contra o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), acusado de participação na quebra de sigilo do caseiro farsante.

voto foi seguido pelos ministros Ricardo Lewandowski, Eros Grau, Cezar Peluso e Ellen Gracie. Ayres Britto e Cármen Lúcia votaram para receber a denúncia contra todos os acusados. Joaquim Barbosa e Menezes Direito estão ausentes, em licença médica. O resultado final, no entanto, depende da proclamação do resultado, já que os ministros podem mudar os votos.

Segundo o ministro, o suposto interesse de Palocci em ter desacreditado o depoimento do caseiro à CPI dos Bingos não basta para que ele seja responsabilizado, se não há provas concretas. O mesmo ocorre contra Marcelo Netto. "Quanto a Mattoso, ele estava autorizado a acessar os dados, mas não revelá-los a terceiros. Portanto, quanto a ele, há elementos para o recebimento da denúncia", concluiu Mendes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como já era amplamente esperado, a lavanderia de reputações da "DasLulla" funcionou a todo vapor ontem, no caso do "ministro farsante". Afinal de contas, pelo que eu saiba ele não foi mesmo flagrado enquanto estuprava o sigilo bancário do "simples caseiro"! Logo...

Dos três implicados, só o Mattoso vai responder pelo crime. Será o "Delúbio" do caso do estupro do sigilo bancário do "simples caseiro" que ousou denunciar um safado, mas poderoso, "burguês do capital alheio"! Trata-se, sem dúvida, de um estupro "não contabilizado" de sigilo bancário!

Dentre os mais notórios tubarões do lullopetismo, o "Palóffi" detém o recorde de já ter sido "lavado" vinte e uma vezes! Esse entrou definitivamente para o Guiness Book! Além disso, a "DasLulla" vai acumulando um outro recorde, baseado numa enorme quantidade de crimes sem mandantes ou, até mesmo, sem criminosos! Ela merece. Ela é, enfim, a "DasLulla"!