
Nossa! Como o Pig é ágil. O fato ocorreu no longínquo 2002(alguém se lembra quem era o presidente naquele ano?) e só, agora num furo jornalistico de fazer inveja a GREG PALAST, veio publicar a matéria.
01/08/2009
Folha Online
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vendeu em 2002 terras compradas um ano antes de um comerciante morto em 1996. Reportagem de Fernanda Odilla e Alan Gripp na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal) informa que o negócio pode configurar a prática de crimes como falsidade ideológica e estelionato.
Afirmando ser "legítimo possuidor e proprietário", Sarney negociou o terreno na divisa de GO com o DF registrado no nome de assessor.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vendeu em 2002 terras compradas um ano antes de um comerciante morto em 1996. Reportagem de Fernanda Odilla e Alan Gripp na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal) informa que o negócio pode configurar a prática de crimes como falsidade ideológica e estelionato.
Afirmando ser "legítimo possuidor e proprietário", Sarney negociou o terreno na divisa de GO com o DF registrado no nome de assessor.
Afirmando ser "legítimo possuidor e proprietário", Sarney negociou o terreno registrado no nome de seu ajudante de ordem Wanderley Ferreira de Azevedo. A área, de 33,88 hectares (equivalente a 33 campos de futebol), é parte do sítio São José do Pericumã, na divisa de Goiás com o Distrito Federal.
Segundo registros em cartório de Luziânia (GO) e São Paulo, localizados pela Folha, Wanderley comprou a fazenda em junho de 2001 de Antônio Joaquim de Araújo Mello.
Caso Sarney tenha vendido a área registrada em nome do assessor, sem nunca ter passado para o seu nome, isso o livrou do pagamento de pelo menos um imposto, o ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) --em Luziânia, 2% sobre o valor da propriedade. Como mostrou a Folha na última terça-feira, dos 540 hectares do Pericumã negociados por Sarney, 318 estão até hoje registrados em nome de terceiros ou não tiveram os registros localizados.
Terror, meu amigo, longe de mim defender Sarney, sabemos quem é, mas quem o colocou lá foi o povo...então, o povo é quem deve responder por isso...ALÉM DISSO...a Mídia Golpista prova que foi CONDESCENDENTE com tudo o que SARNEY fez estes anos todos, enquanto defendia os mesmos interesses deles...e agora, usa o que guardou e se calou para DERRUBÁ-LO...bom para TODOS OS OUTROS, que saibam que a Mídia Golpista é chatagista e não tem lealdade na malandragem...hehehe.. inclusive os DEMOCUTUCANOS...
ResponderExcluir"REY", "REY", "REY"! SARNEY É O NOSSO "REY'!
ResponderExcluirJoel, concordo contigo.
ResponderExcluirGilvan, vc pode até não concordar
ResponderExcluircom o que eu vou dizer aqui, mas,
É por isso que eu acho que Sarney
não obstante tudo que é e a imprensa sabe muito bem,ainda tem uma qualidade que nos dias de hoje
é dificil encontrar ou seja está
sendo fiel ao governo Lula.
Bastaria ele entrar no jogo dos tucanos para a imprensa esqueçer
até do seu nome, quanto mais acusa-lo de alguma coisa.
é nesse sentido que eu chamo a atenção do partido dos trabalhadores em particular sua
bancada de senadores,que parecem
que estão ipnótizados pelas freiras tucanas.
o momento é de guerra e as armas
os dignos senadores tem nas mãos
e que falta é coragem.
EXCELENTE EXPOSIÇÃO JURANDI! NADA A ACRESCENTAR, APENAS ELOGIAR A CLAREZA DO SEU RCIOCÍNIO.
ResponderExcluirJurandi, concordo com você.
ResponderExcluir"REY"! "REY"!'REY"! SARNEY É o NOSSO REY!
ResponderExcluir