sábado, 1 de agosto de 2009

Mais um furo do PIG:Sarney vendeu em 2002 terreno comprado de negociante morto


Nossa! Como o Pig é ágil. O fato ocorreu no longínquo 2002(alguém se lembra quem era o presidente naquele ano?) e só, agora num furo jornalistico de fazer inveja a GREG PALAST, veio publicar a matéria.

01/08/2009

Folha Online

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vendeu em 2002 terras compradas um ano antes de um comerciante morto em 1996. Reportagem de Fernanda Odilla e Alan Gripp na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal) informa que o negócio pode configurar a prática de crimes como falsidade ideológica e estelionato.

Afirmando ser "legítimo possuidor e proprietário", Sarney negociou o terreno na divisa de GO com o DF registrado no nome de assessor.



Afirmando ser "legítimo possuidor e proprietário", Sarney negociou o terreno registrado no nome de seu ajudante de ordem Wanderley Ferreira de Azevedo. A área, de 33,88 hectares (equivalente a 33 campos de futebol), é parte do sítio São José do Pericumã, na divisa de Goiás com o Distrito Federal.

Segundo registros em cartório de Luziânia (GO) e São Paulo, localizados pela Folha, Wanderley comprou a fazenda em junho de 2001 de Antônio Joaquim de Araújo Mello.

Caso Sarney tenha vendido a área registrada em nome do assessor, sem nunca ter passado para o seu nome, isso o livrou do pagamento de pelo menos um imposto, o ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) --em Luziânia, 2% sobre o valor da propriedade. Como mostrou a Folha na última terça-feira, dos 540 hectares do Pericumã negociados por Sarney, 318 estão até hoje registrados em nome de terceiros ou não tiveram os registros localizados.


7 comentários:

  1. Terror, meu amigo, longe de mim defender Sarney, sabemos quem é, mas quem o colocou lá foi o povo...então, o povo é quem deve responder por isso...ALÉM DISSO...a Mídia Golpista prova que foi CONDESCENDENTE com tudo o que SARNEY fez estes anos todos, enquanto defendia os mesmos interesses deles...e agora, usa o que guardou e se calou para DERRUBÁ-LO...bom para TODOS OS OUTROS, que saibam que a Mídia Golpista é chatagista e não tem lealdade na malandragem...hehehe.. inclusive os DEMOCUTUCANOS...

    ResponderExcluir
  2. "REY", "REY", "REY"! SARNEY É O NOSSO "REY'!

    ResponderExcluir
  3. Gilvan, vc pode até não concordar
    com o que eu vou dizer aqui, mas,
    É por isso que eu acho que Sarney
    não obstante tudo que é e a imprensa sabe muito bem,ainda tem uma qualidade que nos dias de hoje
    é dificil encontrar ou seja está
    sendo fiel ao governo Lula.
    Bastaria ele entrar no jogo dos tucanos para a imprensa esqueçer
    até do seu nome, quanto mais acusa-lo de alguma coisa.
    é nesse sentido que eu chamo a atenção do partido dos trabalhadores em particular sua
    bancada de senadores,que parecem
    que estão ipnótizados pelas freiras tucanas.
    o momento é de guerra e as armas
    os dignos senadores tem nas mãos
    e que falta é coragem.

    ResponderExcluir
  4. EXCELENTE EXPOSIÇÃO JURANDI! NADA A ACRESCENTAR, APENAS ELOGIAR A CLAREZA DO SEU RCIOCÍNIO.

    ResponderExcluir
  5. "REY"! "REY"!'REY"! SARNEY É o NOSSO REY!

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.