Veja como foi a manifestaçãoNem a chuva afugentou os professores que protestaram no centro de São Paulo, nesta terça-feira (1º).Professores da rede estadual de São Paulo fizeram um protesto e uma assembleia na Praça da República nesta terça-feira (1º). A paralisação foi decidida após votação na Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).
Os docentes reivindicam o fim da avaliação por mérito (Lei Complementar 1097/2009 - PLC 29), 27,5% de reajuste salarial, 6% de reposição das perdas de 2009, incorporação de gratificações (GAM e GG) com extensão aos aposentados, entre outros itens.
A PLC 29 foi aprovada em outubro deste ano e criou um plano de carreira para os professores da rede estadual. Chamado pelo governo de Programa de Valorização pelo Mérito, a medida pretende reajustar o salário inicial da carreira desde que os professores cumpram regras de promoção e tenham notas mínimas em avaliações. As primeiras provas serão aplicadas em 2010.
Alesp aprova plano de carreira
A Apeoesp afirma que decidiu boicotar a lei porque o direito ao reajuste ficaria limitado a até 20% dos professores, sejam eles efetivos, estáveis ou ACTs (Admitidos em Caráter Temporário). O sindicato informa que fará greve no início do ano letivo de 2010, caso as reivindicações não sejam atendidas.R7.
Já trabalhei na rede pública de ensino em São Paulo, só de lembrar me dá mal estar, é revoltante o que o Serra está fazendo com meus colegas, e é uma pena que o restante da sociedade esteja se lixando para os professores, sobretudo os pais dos alunos, que assistem seus filhos saírem da escola semi-analfabetos.
ResponderExcluirquando disse "restante da sociedade" estou me referindo aos paulistas, que elegerão os tucanos até o fim dos tempos, ou até 2012...
ResponderExcluirProfessor e muito triste que tantos ano se passaram e os brasileiros não se deram conta que tudo que acontece é porque as pessoas pensam que é só problema dos professor não é problema dele .Já no passado o Brasil dormiu Império e acordou Republica
ResponderExcluirCom as novas leis o Brasil vai dormir escola publica e vai acordar escola privada de pois o povo reclama , reclama, reclama .Mas não faz nada ???
Obrigado porque , nenhum jornal saiu uma noticia se quer dos professor não da manchete ,se o povo tiver cultura vai acabar com as noticias de violência de todos os tipos,a marginalidade vai deixar de dar lucro.