quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fernando Ferro:DEM está muito nervoso e desesperado



O líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), rechaçou nesta quinta-feira (25) a proposta da oposição de criar uma CPI para investigar supostas irregularidades na reativação da Telebrás. Segundo Ferro, o DEM (ex-PFL) está querendo criar um fato político, com base em denúncias sem fundamento, para esconder o escândalo que envolve integrantes da legenda em Brasília. O petista participou de debate, na rádio CBN, com o líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC).

Fernando Ferro lembrou o caso do governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), que está preso há duas semanas na Polícia Federal. "O PT não tem ninguém preso, e vocês (da oposição) têm um ex-filiado preso atualmente. Vocês tinham inclusive a reincidência, porque Arruda já havia cometido delitos antes", disse. Ferro lembrou que Arruda, para não ser atingido pela lei, renunciou ao mandato de senador por ter violado o sigilo do painel de votação do Senado. E foi acobertado todo o tempo pelo DEM. " Era o candidato a vice do José Serra (PSDB) e, de repente, está nessa situação. Eu sei que é constrangedor", afirmou Ferro.

Para Ferro, o DEM "está muito nervoso e desesperado". "O PT tem 30 anos e não precisou de trocar de nome. Nós sempre fomos PT. Vocês eram Arena, depois PDS e PFL, trocam de nome como se tivessem escondendo a identidade. Nós do PT temos uma identidade política", disse.

O líder do PT disse que o escândalo do DEM "é ruim para a política". "É lamentável que, na comemoração dos 50 anos de Brasília, o DEM tenha patrocinado uma página da política que infelizmente nos envergonha. Agora, nós estamos em outra situação. Somos um governo que está produzindo, gerando emprego e renda", afirmou.


Ferro destacou que o governo do PT e dos aliados tem maior aprovação da historia. "Não estamos escondendo nada. O PT está fazendo o bem ao Brasil. Quem diz isso não sou eu, é 80% da população. Portanto, é compreensível o desespero e a agressividade, mas nós sabemos que o povo brasileiro vai reconhecer o projetos dessa Nação", disse.

Segundo Ferro, o PT não tem nenhuma preocupação em discutir a situação da banda larga. "Nós poderemos fornecer, com a construção da Telebrás, uma rede de 16 mil quilômetros de fibra ótica e mais de 50 mil quilômetros de linha de transmissão, convertidos em uma grande espinha dorsal de informação para o País", afirmou.

Liderança do PT / Câmara

Nenhum comentário: