sábado, 27 de março de 2010

O mundo bizarro de José Serra

Leandro Fortes
Quase todos perdidos de armas nas mãos

Muito ainda se falará dessa foto de Clayton de Souza, da Agência Estado, por tudo que ela significa e dignifica, apesar do imenso paradoxo que encerra. A insolvência moral da política paulista gerou esse instantâneo estupendo, repleto de um simbolismo extremamente caro à natureza humana, cheio de amor e dor. Este professor que carrega o PM ferido é um quadro da arte absurda em que se transformou um governo sustentado artificialmente pela mídia e por coronéis do capital. É um mural multifacetado de significados, tudo resumido numa imagem inesquecível eternizada por um fotojornalista num momento solitário de glória. Ao desprezar o movimento grevista dos professores, ao debochar dos movimentos sociais e autorizar sua polícia a descer o cacete no corpo docente, José Serra conseguiu produzir, ao mesmo tempo, uma obra prima fotográfica, uma elegia à solidariedade humana e uma peça de campanha para Dilma Rousseff.

Inesquecível, Serra, inesquecível.

12 comentários:

  1. Adão José Alves27 março, 2010

    Como ja foi dito uma imagem dessa substitui mil palavras, zé alagão pedagio não sei mais do que e o pig, ja era, gostaria de obter o e-mail deste professor para envia-lo meus agradecimentos por essa atitude lindissima.
    Adão = adao.geruza@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adão, o cara é um heroi mesmo, um exemplo de dignidade, humanismo.

    ResponderExcluir
  3. Não, não se trata, de um nobre gesto de solidariedade de um "professor", mas do nobre gesto de solidariedade de um policial à paisana, socorrendo sua companheira covardemente agredida pelos militantes da tropa de choque da APToesp, esse bando de vagabundos que está em franca campanha eleitoral antecipada em prol da candidata biônica do Lula.

    ResponderExcluir
  4. Anônino covarde, ou você é cego ou desonesto intelectualmente.

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa, seu covarde;Aonde já se viu soldado de barba?Só se for em São Paulo, que tem de tudo, até de babaca como você.

    ResponderExcluir
  6. Como eu disse, é um policial à paisana, em missão especial. Estava lá para vigiar os trombadões da APToesp. Não dá pra entender isso, babaca?

    ResponderExcluir
  7. Ah! sei, policial à paisana tem barba e usa calça jean? Interessante.

    ResponderExcluir
  8. UMA IMAGEM DESTAS TEM DE SER MOSTRADA PARA TODO O BRASIL NO HORÁRIO ELEITORAL...

    ResponderExcluir
  9. Terror, dá bola pro INDOTADO INTELECTUALMENTE não...é bobo que dói...aqui em São Paulo polícia não usa barba não, como você bem disse e desmascarou o INDOTADO...hehehe

    ResponderExcluir
  10. Joel, esses demotucanos sção todos burrinhos, alimentam-se de blog feito Coturno Noturno, Gravataí merengue e tantos outros da extrema-diretia do Brasil.

    ResponderExcluir
  11. "Indotado"? Pois não é que estamos diante de um legítimo burro iletrado, tal e qual aquele que lhe inspira as asneiras?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo, INDOTADO é mistura de IDIOTA, OTÁRIO E ATABACADO.

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.