sábado, 26 de junho de 2010

Amazonas: Ibope aponta Dilma com 66% das intenções de voto


Arthur Virgílio deve estar desesperado.

Os resultados da primeira pesquisa Ibope de intenção de voto realizada no Amazonas este ano apontam ampla folga da candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, no Estado, com 66% das intenções de voto, contra 18% para o candidato tucano José Serra (PSDB).

A candidata Marina Silva (PV) foi indicada por 10% dos eleitores entrevistados. Intenções de votos brancos e nulos somaram 3%. Os indecisos representaram 4% do total de eleitores consultados.

Na pesquisa espontânea, em que as perguntas não mencionam nomes de candidatos, Dilma Rousseff mantém a liderança com 48% das intenções de voto. José Serra foi lembrado por 12% dos entrevistados, seguido da candidata Marina Silva, com 8% das intenções espontâneas. Entre os entrevistados, 2% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto e outros 18% não souberam indicar um candidato.


Dilma venceria no segundo turno


O Ibope também apontou ampla vantagem de Dilma Rousseff em um possível segundo turno contra o candidato tucano, com 72% das intenções de voto para a petista contra 21% para Serra. Os percentuais de intenções de votos brancos e nulos na consulta sobre o segundo turno no Estado foi de 4%. Os indecisos somaram 3% do total.


Segundo registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 12 e 17 de junho e entrevistou 812 eleitores em todo o Estado. O registro no TSE foi feito sob o número de protocolo 16390/2010. O registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) foi feito sob o número de protocolo 14206/2010.


A pesquisa foi encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Federação da Agricultura do Estado do Amazonas, Federação do Comércio do Estado do Amazonas, Associação Comercial do Amazonas e Centro da Indústria do Estado do Amazonas. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Fonte:Terra

Nenhum comentário: