sábado, 26 de junho de 2010

Dilma:PT mostrou que é bom de luta, de voto e sabe governar


A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, particpou da Convenção Estadual do PT em Sergipe.

Dilma abriu seu discurso afirmando que estava muito feliz por estar em Aracaju no dia de São João. Ela apontou as qualidades do PT desde sua criação. “O PT tem aliados especiais e valorosos. E mostrou ao longo de décadas que é um partido bom de luta, bom de voto e bom de governo, que sabe governar. Esse nosso partido tem raiz, tem força e tem história. Sobretudo esse calor e essa força de seus militantes”, disse para a comemoração dos militantes.

Dilma afirmou que tinha muito a agradecer ao povo de Sergipe por ter aberto mão da candidatura do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, à Câmara Federal para coordenar a campanha à presidência e o PT nesse ano de eleições.

“Eu devo um agradecimento imenso ao PT de Sergipe e ao povo de Sergipe. Vocês me cederam um militante excepcional. Eu não posso abrir mão do Zé Eduardo, eu preciso da capacidade de trabalho, da força e da lealdade do Zé Eduardo”, disse.

Ela também não poupou elogios ao governador Déda e disse que os dois estão em sintonia com os interesses pelo Brasil. “Nesse dia de São João, Déda, nós dançamos a mesma dança e cantamos a mesma música, porque queremos a mesma coisa para o Brasil. Um país forte e desenvolvido, não porque a economia cresceu, mas porque o seu povo cresceu”, disse.

Dilma lembrou as ações do governo Lula para o campo e recebeu aplausos dos representantes do movimento que estavam na plateia. “O presidente Lula também vai deixar o governo tendo feito a maior distribuição de terras que esse país viu”, disse sob aplausos. E continuou: “A quantidade de terras que o Lula concedeu para as famílias de sem terra é quase do tamanho de países da Europa. Além disso, ele providenciou financiamento, assistência técnicas e tratores. Vamos continuar a ampliar tudo o que foi feito pelo presidente”.

Ao final, ela ressaltou a força das mulheres. “Nós mulheres temos uma grande força, é a força de quem sempre cuidou de sua família, de seus filhos, seus irmãos, sempre incentivou e sempre procurou o melhor para aqueles que a cercam. Por isso, podemos dizer que o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente e as mulheres estão preparadas para governar o país”.

www.dilmanaweb.com.br

Nenhum comentário: