terça-feira, 29 de junho de 2010

O PiG tira o "chapéu" para Dilma

DILMA DÁ ENTREVISTA DE CHEFE DE ESTADO

Prestenção, eu sou herdeira do estadista Lula, portanto, tenho que me apresentar bem.
Jornal do Brasil - 29/06/2010

Candidata do governo à Presidência passa em difícil teste e revela postura de chefe de Estado


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, passou segunda-feira por um difícil teste, às vésperas do início oficial da campanha eleitoral deste ano. Dilma foi sabatinada pela banca de entrevistadores do programa Roda Viva, da TV Cultura, e saiu-se bem. A petista demonstrou firmeza e postura de chefe de Estado.

Na berlinda, Dilma respondeu com segurança a perguntas relativas a diversas áreas do governo, revelando conhecimento de causa. Nos últimos oito anos, a candidata esteve na linha de frente das decisões do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual pretende dar continuidade.

A ex-ministra chefe da Casa Civil discorreu sobre temas econômicos e de infraestrutura, mas deu ênfase à área social como um dos carros-chefes da administração petista. Sobre a distribuição de renda no país, Dilma disse que, durante o governo Lula, os estratos mais ricos ganharam, mas não na proporção que os mais pobres, que foram os mais beneficiados devido ao rol de políticas públicas sociais como a expansão do Bolsa Família e o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida.

A candidata reafirmou o seu compromisso com a liberdade de imprensa e disse que não irá processar qualquer jornalista devido aos rumores envolvendo a confecção de um suposto dossiê petista contra o candidato adversário, o tucano José Serra. Mas ressaltou que é preciso haver responsabilidade no ato de informar, cabendo o ônus da prova a quem denuncia. Na área de saúde, Dilma considerou muito boa a experiência das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), iniciativa do governo Sérgio Cabral, no estado do Rio.

Crise na oposição

Em entrevista segunda-feira à rádio CBN, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, afirmou que a indefinição do vice na chapa de oposição poderia botar a perder a eleição de Serra:

– Eu temo que nesse episódio nós tenhamos atuado para comprometer a nossa vitória

Nenhum comentário: