quinta-feira, 29 de julho de 2010

Demo corrupto é cassado

Justiça cassa prefeito de Leme (SP)

A Justiça da cidade de Leme (a aproximadamente 200 km de São Paulo) condenou o prefeito do município, Wagner Ricardo Antunes Filho (DEM), conhecido como Wagão, por improbidade administrativa.

Procurada pelo Terra, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Leme informou que o prefeito ainda não foi notificado, e assim que for comunicado da ação, ele irá recorrer no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ainda segundo a assessoria, Wagner Antunes Filho teria provas para reverter o pedido de cassação.

De acordo com a sentença, publicada na última segunda-feira (26), ele terá que deixar o cargo e ficará suspenso de exercer seus direitos políticos por quatro anos, além de ser obrigado a pagar multa civil de 50 vezes o valor da remuneração que recebe como prefeito.

A Promotoria de Justiça da cidade propôs a ação. De acordo com o site da mesma, a ação foi proposta porque "o Chefe do Executivo, no exercício do cargo, praticou atos para satisfazer seus interesses pessoais e não o interesse público, como é seu dever".

Ainda segundo a Promotoria, Wagner Ricardo Antunes Filho teria praticado "atos de publicidade ilegal em benefício próprio e de terceiros, antes e durante o período da eleição", quando exercia o cargo de prefeito e candidato à reeleição em eleição municipal de 2008. Terra.

Um comentário:

Lula 3 Vezes disse...

Caro Gilvan,

Sugiro a publicação do ótimo ContrapontoPIG de hoje: "Jorge Furtado: as falsas razões contra Dilma". Vou publicá-las também. O link, abaixo:

http://contrapontopig.blogspot.com/2010/07/contraponto-2879-jorge-furtado-as.html