segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Serra não quer que pobre vote


Como sabido, lei sancionada por Lula impõe como condição para votação no domingo queo eleitor tenha dois documentos: o título eleitoral e um documento com foto.


Pois bem, Serra criticou o PT por ter ajuizada ação contra a exigência determinada na lei.Segundo Serra, Lula sancionou a lei, por isso achou esquisito o PT entrar na Justiça para barrá-la.


Na verdade, todo mundo sabe que o grande prejudicado pela exigência descabida de dois documentos é o povão, que muito mal tem o título eleitoral.Milhares de Joões e Marias deste Brasil vivem como indigente, sem cidadania.


Nesse rastro, a ação do PT tem como objetivo evitar que milhares de pobres não votem na eleição de domingo.


Assim, qual prejuízo que terá Serra, Marina, Plínio e etc, se o TSE barrar essa exigência exdrúxula, se muito dos pobres votam nos referidos candidatos?É verdade que a grande maioria dos pobres vota em Dilma, mas também não é menos verdade que muitos votam em Serra, é só conferir as últimas pesquisas.E ainda que todos os pobres votem m Dilma, Serra tem por obrigação respeitar, defender o direito de o pobre votar.


De modo que essa opinião de Serra é elitista até demais, segundo Serra, só pode votar o rico(será que Serra quer implantar, novamente, o voto censitário no Brasil?), pobre só serve para lamber os pés dos patrões.


Serra argumenta que Lula sancionou a lei.Sim, e daí? Lula errou ao sancionar a lei. Mas isso não impede que o PT tente reparar um prejuízo que possivelmente sofrerá milhões de brasileiros.Essa não é a primeira(nem será a última) vez que um presidente sanciona uma lei equivocadamente.

Um comentário:

pascoa 2008 disse...

Está na hora do povão, levar mais a sério as eleições, e não trocar por camisetas
O TRE fica até quinta feira para regularizar os titulos
O povão que nao tiver RG, tem carteira profissional, se não tiver tira na hora, no poupa tempo....ou o sr Lula não fez poupa tempo, só o PSDB fez em SP?
O documento com foto é exigido em qualquer serviço de responsabilidade, e o voto é um deles pois vai escolher quem controlara o país.
O PT ensiou o povo a votar e se filiar ao PT, mas não ensinou a tirar RG?