sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TJSP anula processo contra integrantes do MST



21/01/2011


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) anulou o processo contra 22 membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) acusados de depredarem uma fazenda da Cutrale, maior indústria de suco de laranja do mundo, em outubro de 2009, em Borebi, a 320 quilômetros da capital paulista.


A decisão do desembargador Luiz Pantaleão saiu na terça-feira (11), mas só foi divulgada nesta quinta (20), e revoga as ordens de prisão preventiva que haviam sido expedidas contra os 22 membros do MST. Segundo o desembargador, os crimes foram imputados “em bloco” a todos os acusados, o que implicaria em uma absolvição ou condenação coletiva, consideradas ilegais.

Anterioramente, Pantaleão já havia determinado que sete acusados fossem soltos, pelo mesmo motivo: a acusação não havia individualizado os possíveis crimes. O Ministério Público Estadual (MPE) poderá oferecer nova denúncia contra os membros do MST, mas desde que, desta vez, “preencha, e sem contradição qualquer, todos os requisitos legais”, destaca o desembargador.

Fonte: Brasília Confidencial

11 comentários:

  1. Boa Notícia !!!
    O TJ de SP, enfim, fez o que se espera dessa instituição (justiça).

    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Ah, vou Postar essa importante reportagem no meu Blog.
    Claro que preservando a fonte.

    ResponderExcluir
  3. Depois que o sebento escapou ileso do mensalão e dos crimes eleitorais de 2010, ninguém mais é culpado de nada neste Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Há culpados sim! Principalmente os elementos da tucanalha-demoníaca que espoliou nosso País por 8 anos, e SP, por longos 30 anos, enviando o produto da rapinagem a paraísos fiscais!!!

    ResponderExcluir
  5. Depois que o sebento escapou ileso do mensalão e dos crimes eleitorais de 2010, ninguém mais é culpado de nada neste Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Há culpados SIM! A tucanalha-demoníaca, por exemplo, que espoliou o Brasil por 8 anos e SP por longos 30!!! Haja vista a famíla do Alkimintiroso que foi pega esta semana com as mãos na botija! Mas o MP está tratando de repatriar as propinas tunganas!!!

    ResponderExcluir
  7. Os anônimos são diferentes, mas a beócia é sempre a mesma!

    ResponderExcluir
  8. Errado!!! Os ANÔNIMOS é que são IGUALMENTE BEÓCIOS!!! Rá rá rá rá

    ResponderExcluir
  9. Tropa de marginais vagabundos estes seguidores do José Rainha e do Stédile.

    ResponderExcluir
  10. "TROPA DE MARGINAIS VAGABUNDOS" são os seguidores da TUCANALHA-DEMONÍACA! Isto sim!!!

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.