
A presidenta Dilma Rousseff declarou, nesta segunda-feira (21), durante o 12º Fórum de Governadores do Nordeste, em Barra dos Coqueiros (SE), que a política de erradicação da miséria deverá ser lançada em abril. “Esperamos que, até o início do próximo trimestre, a gente já tenha finalizado a política de erradicação da miséria, para poder discutir e trazer para o debate”, afirmou.
Dilma ressaltou que a política de erradicação da miséria dará atenção especial aos estados do semiárido (Nordeste e Minas Gerais). “Não vou antecipar essa política, porque ela está em formatação, mas posso assegurar que é impossível o Brasil encarar, enfrentar a questão da miséria sem tratar da questão da miséria aqui no Nordeste, aqui no semiárido”, disse.
Outra medida anunciada pela presidenta foi a prorrogação, por mais cinco anos, da lei que fornece incentivos fiscais no Imposto de Renda para investimentos privados no Nordeste. Dilma prevê que, até junho, o projeto de lei já terá sido enviado ao Congresso. “Ele está para vencer em 2013, por isso, iremos antecipar e já deixar claro que iremos prorrogá-los até 2018, para possibilitar um horizonte claro e uma capacidade de cálculo para o investidor, permitir que ele possa investir com tranquilidade aqui”, explica.
Universalização do acesso à água – Ao citar a construção de barragens e açudes, a presidenta ressaltou que dará prioridade ao acesso à água. “Iremos dar muita importância à questão das cisternas e o acesso humano e individualizado, por família, à água, assim como fizemos com o Luz para Todos. Pretendemos ter um projeto que define muito claramente a universalização da água na região”, garantiu.
A criação do Ministério da Pequena e Média Empresa e da Secretaria Nacional de Irrigação, duas proposta feitas durante a campanha eleitoral, foram reafirmadas por Dilma. A presidenta também falou sobre as estratégias para melhorias na Educação.
Fonte: Brasília Confidencial
Que miséria?
ResponderExcluirO Molusco Bebum não tinha acabado com a miséria no Brasil?
Porco Fumo
Só poderia mesmo ser de um PORCO FUMO NOJENTO tamanha asnice!!! E olha só quem chama o Presidente Lula de "molusco bebum"???! Justamente o DEFENSOR EMÉRITO do MACONHEIRO-DESONESTO-CAFAJESTE e REI-DA-PRIVATARIA FGAGAC!!! É muita cara-de-pau, né não
ResponderExcluirAlém do que, o "ELEMENTO" é tão desavergonhado, que vem cobrar do Presidente Nunca Dantes, que acabasse em 8 anos com a miséria perpetrada pela DIREITALHA, da qual a QUADRILHA DEMO-TUCANALHA é parte integrante, em 502 anos!!! Eita gentalha hipócrita, sô!!!
ResponderExcluirMuito bem, Porco Fumo. Falou e disse. Ainda bem que você não se chama PORCO BEBO. Você seria NOJENTO. Tão nojento como nunca dantes se viu.
ResponderExcluirO "NUNCA DANTES HOUVE TANTA CORRUÇÃO NA HISTÓRIA DESTE PAÍS" pode ter os seus direitos políticos cassados por até 10 anos por favorecer banco do GOLPE DO MENSALÃO NACIONAL DA SOC E DO PB.
ResponderExcluirO Ministério Público Federal no Distrito Federal entrou na Justiça contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Previdência Social Amir Francisco Lando por improbidade administrativa, segundo informa a Folha de São Paulo. Eles são acusados de utilizar a máquina pública para realizar promoção pessoal e favorecer o Banco BMG, envolvido no esquema do mensalão."
´
EU-ZINHA "MUITAS MAIS CABEÇAS E NENHUM NEURÔNIO" não disse? Pois está aí: "NUNCA DANTES NA HISTÓRIA DESE PAÍS"!!!
Correção; substituir, na última linha, "dese", que está em lulês, por desse.
ResponderExcluirPrimeira medida da governanta TUNGANONA para erradicar a miséria que a FARSA LULESCAdizia já ter erradicado DESTE PAÍS: TUNGAR o salário mínimo de milhões de trabalhadores!
ResponderExcluirPOSTAGEM "GOVERNANTA: A POLÍTICA DE ARROCHO SALARIAL JÁ COMEÇOU".
ResponderExcluirMATA-BURROS" PARA A DONA VERA "PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA" E ASSEMELHADOS:
A PARTIR DESTE PONTO, COMEÇA A TERRA DA DESOLAÇÃO E DA MORTE, DO CHORO E DO RANGER DE DENTES, ONDE A SENHORA, DEPOIS DE TER SIDO ESMAGADA POR MIM COMO SE FOSSE UM VERME, VAI EXERCITAR, SOLITARIAMENTE, A SUA COVARDIA IMPOTENTE. NÃO SE ESQUEÇA DE RABISCAR, A PARTIR DESTA POSTAGEM DO BLOG ("GOVERNANTA: A PÓLÍTICA DE ARROCHO SALARIAL JÁ COMEÇOU"), UMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS, LOGO APÓS O COMENTÁRIO QUE DEIXEI. EU NÃO A LEREI, CLARO, POIS ELA SERÁ APENAS UM RECIBO PASSADO PELA SENHORA, COMPROVANDO QUE LEU O QUE ESCREVI. VÁ EM FRENTE, ENTÃO, SUA TROUXA!
PS.: A ADVERTÊNCIA VALE TAMBÉM PARA OS ASSEMELHADOS DA PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA!
Quem TUNGOU os trabalhadores e aposentados foi a Quadrilha demo-tucanalha que só criou DESEMPREGO e dava esmolas de nem 10 REAIS anuais aos aposentados!!! Além de criar o fator previdenciário!!! Agora , querem passar por "bons" moços, pensando que nos enganam!!!
ResponderExcluirO que essa quadrilha mais gosta é de vender o País aos gringos, enviar as propinas a paraísos fiscais e ROUBAR dinheiro de MERENDA!!! Eita quadrilha vagabunda, sô!!!
E cuidado vc com seu "mata-burros", seu BURRO!!!