sábado, 23 de abril de 2011

A Folha e seu jornalismo tendencioso


Folha de S.Paulo traz uma matéria que bem ilustra a desonestidade intelectual dos jornalistas que assinam a matéria.Segundo a Folha, vários aliados do governo Dilma ganharam cargos no governo federal.Vamos por parte.Primeiro, não há nada de anormal, ilegal e imoral nisso.O governo que vence a eleição tem que beneficiar seus apoiadores.Anormal seria Dilma nomear Serra, Jereissati, Arthur Virgilio, Heráclito Fortes, Marco Maciel, Mão Santa, Efraim Morais.Segundo, a Folha  se esquece de dizer que Roberto Freire, e Antero Paes de Barros exerceram cargos públicos na prefeitura de São Paulo, mesmo residindo um no Recife e o outro em Campo Grande.Folha se  eqsuece de dizer que, recentemente, Raul Jungamann foi nomeado para um cargo público na administração Kassab, mesmo residindo no Recife.Folha  esquece de dizer que José Jorge Apagão(DEM-PE) exerceu cargo no governo corrupto de Roberto Arruda.Folha se esquece de dizer que o ex-deputado do Castelo exerce cargo no governo Anastasia.E há outros exemplos por aí.Esse negócio de nomear aliado não é criação do PT,Isso vem desde a Carta de Pero Vaz de Caminha.Esses sabujos da Folha precisam ser mais honestos.Por fim, custa acreditar qe haja tanta gente burra como os leitores da Folha de S.Paulo.Leiam os comentários.É de fazer pena.

10 comentários:

O Carcará disse...

Olá. Muito boa sua colocação. Já faz um bom tempo que não gasto um centavo com o PIG. Principalmente Folha, O Globo, Veja e outros. Dou uma olhada pela internet só pra ver as aberrações que são publicadas. Mesmo não tendo um bilionésio de leitores, contraponho as que posso.
Abraços.

rernestos disse...

... a folha se esquece, que recebe verba federal para continuar existindo, mentindo e fazendo ilações tendenciosas com os seus falsos excribas contra o governo que é o seu principal patrão. Quer mais liberdade que isso?... Só na PQP!...

O TERROR DO NORDESTE disse...

Eliseu, também faz bastante tempo que não compro nada do PiG.Rernestos, exatamente.Abraços.

Pb.Jurandi disse...

Olá meu caro Gilvan, não se preocupe eles mesmos vão se comer, veja o caso do dem, não precisou ninguem acabar com eles a não ser os próprios, assim vai ser coma folha, o estadão etc...Eles ainda sobrevivem por causa das verbas de publicidade dos tucanos paulista.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Jurandi, pois é.Abraços.

Anônimo disse...

Todos os governos fazem isso. Em Minas a coisa tá pra lá de Marraqueche.

Eles querem que Dilma convoque os neo-liberais fracassados pra ocupar cargos no governo e derrubá-la.

São uns cínicos.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Isso mesmo.

Jonas Raoni disse...

Toda a imprensa é útil! Apesar dos apesares, é a ÚNICA coisa que ainda nos resta contra os mandos e desmandos de nossos governantes. Pouco importa se é PT ou PSDB no comando, a merda é a mesma!

Do jeito que você coloca, passa a impressão de que a imprensa não relatou irregularidades nos governos anteriores. Ou pior ainda, de que se algo é contra o PT, então está errado. Faça-me o favor...

Nosso povo manso não se rebela contra nada, a OAB que poderia nos defender juridicamente praticamente nada faz, os militares estão pacatos... Só nos resta a imprensa, deixem eles criticar, se eles não fizerem isso, abre-se as portas para finalmente chegarmos no fundo do poço, pois nem sequer leis temos para punir esses filhos da puta, qualquer irregularidade maior, eles simplesmente renunciam e saem ilesos (agora pelo menos vão ficar uns anos de fora com a ficha limpa...).

Não perca seu tempo defendendo políticos e seus interesses mesquinhos, quem precisa se defender somos nós.

Sou paulistano, apenas mais um que gostaria de ver o país dividido em partes ou pelo menos com a estrutura semelhante a dos EUA, onde os estados tem mais independência.

Não quero Lula, Serra, muito menos a Dilma como meu governante!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Jonas, concordo.Toda imprensa é útil, desde que publique as notícias com isenção.Coisa que não se vê no Brasil.A mídia brasileira é mais que tendenciosa.Esse caso com Aecio Neves é vergonhoso.O Brasil precuisa urgentemente de uma lei que controle a mídia.

Jonas Raoni disse...

Sim, mas tudo é tendencioso... Todos nós somos movidos a interesses, seja financeiro, físico, emocional, [...].

Mas isso não justifica um pré-controle da imprensa, o máximo que deveria ocorrer são punições para informações incorretas. Você não pode por ex. punir alguém por ocultar dados, pois da mesma forma que você não irá colocar nada contra o PT em seu blog (que de certa forma faz parte da imprensa), um jornal que é mais tendencioso ao PSDB pode ocultar informações contra quem ele defende, assim como existe a revista Carta Capital, que é indiscutivelmente favorável ao PT.

As pessoas precisam apenas ler os dois lados da moeda e tirar conclusões, no fim sabemos que o problema real da nação somos nós mesmos, os políticos são nossa imagem. Um povo que só pensa em tirar vantagem via formas mesquinhas.