segunda-feira, 16 de maio de 2011

O ministro-cangaceiro nega pedido de liberdade de Battisti

Ministro do STF nega pedido de soltura de Cesare Battisti



Azar de Battisti não poder comprar ministros de "instâncias superiores", como costuma fazer Daniel Dantas.



O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes negou nesta segunda-feira um pedido de liberdade feito pela defesa do terrorista italiano Cesare Battisti.

Mendes decidiu esperar para analisar o caso com os demais ministros do tribunal. A Folha apurou que o caso pode ser levado ao plenário do Supremo já na semana que vem, mas cabe ao presidente Cezar Peluso decidir o dia exato do julgamento.


No sábado, o ministro Joaquim Barbosa, não analisou, como esperado, o pedido de relaxamento de prisão do italiano e mandou os autos do processo de volta ao relator do caso.


O pedido de relaxamento foi feito pelos advogados do italiano, Luis Roberto Barroso e Renata Saraiva.


Barbosa recebeu o pedido dos advogados na noite de sexta-feira porque Mendes estava em viagem oficial aos Estados Unidos. Como havia informação nos autos de que ele retornaria ainda no final de semana ao Brasil, não tomou decisão.


O regimento determina que, em caso de pedidos urgentes (como relaxamento de prisão), esses devem ser analisados pelo "ministro imediato de antiguidade". Seria a ministra Ellen Gracie, mas ela também está nos Estados Unidos, com o colega.


O caso, então, acabou com Joaquim Barbosa.Folha.

8 comentários:

  1. Joaquim Barbosa amarelou e deu no que deu!!!

    ResponderExcluir
  2. Vera, o cara é um cagão.Teve medo de Mendes.

    ResponderExcluir
  3. O "cangaço" não respeita nem dá direito a pobre, nem a preto pobre e nem a puta pobre.

    O que é que mudou mesmo?

    Ao invés de areia agora usam vaselina?

    E VIVA A DEMOCRACIA À LA BRASILEIRA!

    ResponderExcluir
  4. Terror,
    Também sou pernambucano, radicado em São Paulo há mais de 20 anos. Confesso que escrevo com o maior prazer ao seu blog pelo fato de ter um posicionamento político porreta. Grande abraço, e bola pra frente e torço muito para que o futebol pernambucano volte a ter destaque entre os grande clubes do país.

    ResponderExcluir
  5. Cumpadi,

    Tou arretado com o Joaquim... Por que não analisou o caso?

    A turma do Blog da Dilma tão li procurando, vu!

    Não me perguntaram quanto ao seu paradeiro, mas se o fizessem, eu diria que vc foi visto nos arredores do Arrudão mendigando ração para o BOI... Coisa de 7 arrôba pru bicho agaranti o hexa... rsrs

    Grande abraço, cumpadi!

    ResponderExcluir
  6. Anonimo, obrigado pela visita.Cumpadi, eu num tava procurano ração, não.Tava procurano o rabo da cobra.kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu quero que esse italiano MORRA. Maldito, está aqui gastando nosso dinheiro enquanto alunos morrem de fome e analfabetos.
    Eles gastam milhões com esse assassino terrorista italiano enquanto no Brasil 19 milhões morrem na miséria absoluta.

    FORA ITALIANDO MALDITO.

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.