quinta-feira, 30 de junho de 2011

Governo Federal lança nesta quinta-feira o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL)

Plano pretende ofertar serviço de banda larga aos Estados com isenção de ICMS por R$ 29,80


O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, lançou nesta quinta-feira, 30 de junho, o Programa Nacional da Banda Larga (PNBL). O serviço pretende ofertar internet banda larga de 1 MB por R$ 29,80 em Estados que concedem isenção de ICMS. Nos outros Estados, o serviço custará R$35.

"Criar oportunidades, acelerar o desenvolvimento econômico e social, promover a inclusão digital, reduzir as desigualdades social e regional, promover a geração de emprego e renda, ampliar os serviços de governo eletrônico e facilitar aos cidadãos o uso dos serviços do Estado, promover a capacitação da população para o uso das tecnologias de informação e aumentar a autonomia tecnológica e a competitividade brasileiras", diz o comunicado oficial do PNBL.
A presidente Dilma Rousseff deseja que a velocidade de 1Mb seja real, e não a nominal. Atualmente, as operadoras de banda larga no Brasil garantem apenas 10% de velocidade nominal aos clientes. Até outubro, a Anatel deve regulamentar a qualidade mínima de serviço de internet fixa e móvel no Brasil, que também valerá para a PNBL.
Neste primeiro momento, apenas OI, Telefônica, CTBC e Sercontel aderiram ao plano.  Estas operadoras poderão oferecer combos de banda larga e telefonia, mas a isenção de ICMS cairá apenas para os serviços de banda larga.



Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/governo-federal-lanca-nesta-quinta-feira-programa-nacional-de-banda-larga-(pnbl).html#ixzz1QnLiO3QX

Um comentário:

  1. Ivan Monte01 julho, 2011

    Se você quer desestabilizar o governo Dilma, fazer ilações contra o governo, os ministros, e até sobre o Lula, não use mais os blogs da Cantanhêde, do Nunes, do "rei", do Josias, da Veja, da FSP, da Globo, do estadão...vá direto para o blog Conversa Afiada do PHA. Esse blog transformou-se(porque será, hein?) no espaço mais agressivo contra o governo e seus ministros...estranho, muito estranho...

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.