segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nunca antes na História deste país:Brasil lidera ranking de felicidade futura, mostra FGV

 

 

SÃO PAULO - O otimismo desponta como uma das características mais marcantes dos brasileiros, já que em nenhum outro país do mundo a população demonstra tanta confiança no futuro quanto no Brasil. Isso é o que mostra um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas e apresentado nesta segunda-feira no 1º Fórum BID para o Desenvolvimento da Base da Pirâmide na América Latina e Caribe, realizado em São Paulo.

De acordo com o levantamento, o Brasil lidera o ranking mundial de felicidade futura, com nota 8,7 numa escala de 0 a 10. A média dos 147 países analisados é de 5,6.

"O Brasil é um país cheio de problemas, mas está melhorando", destaca o economista da FGV Marcelo Neri, coordenador do estudo. "A renda da população está crescendo mais que o Produto Interno Bruto (PIB) e a desigualdade social está diminuindo", complementa.

Entre os Brics (grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a África do Sul aparece na 46ª posição, com nota 7,2; a China vem na 92ª colocação, com 6,4, seguida pela Rússia, em 119º, com nota 6, e pela Índia, com 5,7, no 128º lugar.

A Dinamarca, país com a maior felicidade presente, ocupa a 6ª posição no ranking que mede a expectativa para 2014.

10 comentários:

  1. Haja cotovelos. O PIG vai à loucura com tanta notícia positiva. Hoje teve um tsunami de notícias novas e BOAS.

    Se matem tocanóides chipados que nem esfregando a verdade na cara deles eles enxergam o sucesso do LULÃO e o nosso, é claro.

    Tá ruim? Pega o boné e Adios!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Atualmente o PIG não dá uma dentro.
    Passo também para lhe dizer que indiquei seu blog para receber um selo, se quiser é só apanhá-lo por lá.

    ResponderExcluir
  4. João Paulo28 junho, 2011

    Anônimo, não precisa gritar que aqui ninguém é surdo.

    ResponderExcluir
  5. Eliseu, obrigado pela indicação.Ando muito ocupado e boa parte das regras para publicação toma bastante tempo, por isso não vou colar, por hora, o selo aqui.De todo modo, valeu!

    ResponderExcluir
  6. Para quem não sabe ou já se esqueceu de como foi que o FGAGAC-rei-da-privataria-maconheiro ENFIOU o Brasil NO RABO, assista aos jornais de hoje, principalmente as notícias sobre a GRÉCIA!!!

    Estavámos exatamente no mesmo BURACO:

    - PAÍS FALIDO;
    - ENCALACRADO NO FMI;
    - FMI mandando e desmandando na área econômica;
    - PRIVATARIA à solta;
    - JUROS NA ESTRATOSFERA (45%, ao ano);
    - EMPRESAS FALINDO;
    - DESEMPREGO;
    - ARROCHO SALARIAL e nas APOSENTADORIAS;
    - AUMENTO DO RISCO-PAÍS (a 2400 pontos);
    - DÓLAR a 3 reais
    - AUMENTO DA MISÉRIA;
    - A RICAIADA deitando e rolando na PRIVATARIA;
    - Etc etc etc

    - Infelizmente, só NÃO se via o povo nas ruas, porque a mídia vagabunda tratava de LUDIBRIÁ-LO!!! É a única diferença!!!

    HOJE SOMOS FELIZES, mas MUITOS AINDA NÃO O SABEM!!! Pois não viveram ou não se lembram do que é viver sob o JUGO dos demos-tucanalhas!!!

    E é por isso que AMO LULA, DILMA e o PT!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Gente,

    Assistam o noticiário sobre a Grécia, pois, pra quem não sabe, o PLANO REAL foi COPIADO dos gregos pelo FGAGAC-rei-da-privataria-maconheiro e deu no que deu!!!

    Hoje, os gregos estão passando pelo mesmo INFERNO em que estivemos, quando o FGAGAC-cornuto-noturno ENFIOU O BRASIL NO RABO!!!

    Minha solidariedade ao povo grego, pois sabemos o que é viver num País onde a MISÉRIA AUMENTAVA na mesma proporção em que os DEMOS-TUCANALHAS MALDITOS e seus ASSECLAS SAFADOS ENRIQUECIAM!!!

    ResponderExcluir
  9. É, u FGaGaC infiô u Braziu nu rabu du Pelegão, qui é u munstrengu qui eli criô i dispois dexô pra nóis cumu a sua verdadera hirança mardita!

    ResponderExcluir
  10. "Nunca antes na História deste País: BRASIL LIDERA RANKING de FELICIDADE FUTURA"!!!

    Que maravilha!!! É a pura realidade!!! Nunca estivemos tão FELIZES!!!

    VIVA o presidente LULÂO!!!

    VIVA nossa presidenta DILMA!!!

    E VIVA o POVO BRASILEIRO!!!

    Que não se deixou LUDIBRIAR pelo canto de sereia MENTIROSO do PIG e dos demos-tucanalhas!!!

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.