sábado, 13 de agosto de 2011

Sociólogo desmonta matéria da Globo contra jovens britânicos

Em entrevista ao Globonews, o sociólogo Silvio Caccia Bava faz uma análise aguçada sobre os últimos acontecimentos em Londres. Enquanto os jornalistas insistem em criminalizar os protestos, o sociólogo os contradiz, afirma que a reação violenta é uma resposta à falta de políticas públicas e à criminalização da juventude pobre, negra e marginalizada da Inglaterra. Vencida a polêmica, só restou à Globo encerrar a entrevista.

 

2 comentários:

  1. Parabéns ao Silvio, muito didático, mostrou os intestinos daquela sociedade conservadora em metástase.

    ResponderExcluir
  2. Excelente entrevista. E o Caccia Bava sempre resistente à teoria do "são todos marginais". A globo é voz dos setores mais retrógrados e imbecis da sociedade brasileira, que se recusa a olhar um evento no seu contexto histórico e analisar o que há por baixo do tapete. Eles tentaram o tempo todo colar o rótulo de criminosos e o entrevistado fez muito bem em defender o ponto de vista sensato.

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.