quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Marco Maia enquadra Rede Globo: a emissora seria cassada se anulasse sessões da CCJ





O presidente da Câmara dos deputados, Marco Maia (PT/RS) fez a TV Globo engolir um sapo, e ler uma espécie de direito de resposta no Jornal Nacional de terça-feira.


E emissora havia “denunciado” algo normal e insignificante como se fosse um escândalo, desde a semana passada, em todos os seus telejornais. O tom agressivo do jornalismo da emissora ganhou aparência de intimidação sobre deputados através de noticiário negativo.


A Globo disse que a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) havia aprovado “118 projetos com apenas 2 deputados presentes”. A Globo não disse, mas os 118 projetos dispensam debate sobre constitucionalidade, por isso 35 deputados assinaram presença e não ficaram para votar pessoalmente, como se deixassem uma procuração para votar pela aprovação. A maioria dos “118 projetos” não passava de concessão de rádios com parecer pela aprovação (leia aqui os detalhes).
Maia explicou porque essa sessão não será anulada, como cobrava a Globo:


“Não houve, em nenhum momento, qualquer tipo de infração em relação ao Regimento Interno da Câmara, que permite a realização de sessões mesmo sem o quórum presencial. Basta que haja quórum de deputados presentes na Casa….

… se essa sessão da CCJ fosse anulada, teriam que ser anuladas as votações das sessões que aconteceram nos últimos dez anos, com votação em bloco, o que acarretaria a suspensão da concessão das rádios e televisões praticamente de todo o Brasil, inclusive da Globo“.

As renovações das concessões de vários veículos da Rede Globo foram feitas no dia 5 de maio de 2009, numa sessão também com votação simbólica em bloco.

Na terça-feira, o apresentador Heraldo Pereira do Jornal Nacional, leu a notícia com semblante de quem estava estava literalmente engolindo o sapo, e teve que pagar o mico de dizer : “Maia disse que decisões têm sido tomadas da mesma forma nos últimos dez anos, e citou a concessão de rádios e televisões de todo o Brasil, inclusive da Globo“.

6 comentários:

  1. CHUPA ESSA, MARINHOS!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Até q enfim, alguém do PT reagiu, hein, Sr. Terror!!!

    ResponderExcluir
  3. O SENHOR NÃO COMPREENDE NADA
    ESTÁ ERRADO

    SÓ VE O QUE LHE FAZ BEM AO SEU BOLSO -AO SEUS INTERESSES
    ANDA DE MAL COM O MUNDO

    ESSE MESMO MUNDO QUE LHE DEU DE TUDO

    QUE O SENHOR NÃO SE ARREPENDA IM DIA PELAS BARBARIDADES QUE PÕE AQUI
    INVERTE TUDO DISTORCE AS NOTÍCIAS
    O SENHOR NÃO É DEUS
    E NEM TEME A ELE
    FAÇA UM EXAME DE CONSCIÊNCIA SENHOR
    T+

    ResponderExcluir
  4. Se fosse com o Brizola ele iam ter que ler uma resposta de 15 minutos e não só falar alguns segundos.

    Terror vê se posta aí o editorial que Brizola fez os Marinhos recitar no Jornal Nacional na voz de Cid Moreira.

    http://www.youtube.com/watch?v=dVln407XqH4&feature=related

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. O presidente LULÂO já exterminou os demos!!!

    Agora é a vez do PSDBostas!!!

    Jesus falou e disse: "Todo reino dividido, será EXTINTO"!!!

    E não é que as serpentes tucanalhas já estão se devorando???!!!

    Que MARAVILHA!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. barbaridade é a imbecilidade desse anonimo.o cara é teimoso de propósito!

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.