segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mensalão tucano:Bruno Covas (PSDB/SP) acoberta prefeito corrupto e corruptores



Neto do ex-governador tucano Mário Covas e atual secretário de meio-ambiente do governo Geraldo Alckmin, Bruno Covas (PSDB/SP) concedeu entrevista há cerca de um mês ao jornal Estadão.

Quando perguntado se já havia passado por alguma situação de corrupção quando estava na Assembléia Legislativa, Bruno soltou a língua:
"Ah, já. Uma vez, consegui uma emenda parlamentar de R$ 50 mil para obra de um município. Assinamos o convênio e depois o prefeito veio perguntar com quem ele deixava os 5 mil...

Respondi: ‘Doa para a Santa Casa, eu que não vou ficar com isso’.

Não sei se ele contou para os outros, mas foi o único caso que eu tive na Assembleia".

O tucano não cumpriu seu dever com seus eleitores de informar o nome do prefeito corrupto e do corruptor que tocou a obra, nem cumpriu a obrigação de denunciar o crime ao Ministério Público, até para reaver o dinheiro superfaturado, roubado dos cofres públicos.

O jornal Estadão disse ter procurado Bruno Covas na sexta-feira para falar novamente do caso, após as declarações do deputado Roque Barbieri (PTB/SP) de que cerca de 30% dos deputados estaduais vendiam emendas ao orçamento para empreiteiras e outros corruptores.

A assessoria de Bruno Covas disse que ele não iria citar o nome do prefeito, mas não retirava as declarações sobre o assunto.


Ou seja, reafirmou que iria continuar acobertando o prefeito corrupto, a empreiteira corruptora, e deixaria para lá o dinheiro superfaturado que foi roubado dos cofres públicos do povo paulista.


Com informações do Estado e dos Amigos do Presidente Lula.

Um comentário:

VERA disse...

Esse Bruno covas não me engana: é um CORRUPTO igual o avô dele!!!