sábado, 24 de dezembro de 2011

Deu na coluna de Fernando Rodrigues


Fernando Rodrigues é aquele jornalista da Folha de S. Paulo que,  conforme o Wikileaks, foi "informante" da embaixada dos EUA, para isso ganhou bolsa de estudos por 1 ano (iniciada em agosto de 2007) na Universidade de Harvard, através da Nieman Foundation, daquele país.Pois bem, Rodrigues falou de tudo nesse resumão dele, menos do livro que trata do MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DE SEMPRE.Deve estar a soldo dos bicudos.Esse sabujo tem que tomar vergonha na cara.

Poder e política na semana – 19 a 25.dez.2011

A semana começa com repercussão de novidades internacionais: retirada das tropas dos EUA do Iraque e morte do ditador Kim Jong-il, da Coreia do Norte. Já na política nacional, o de sempre: escândalos.

Os ministros das Cidades, Mário Negromonte (PP), e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, continuarão tendo de esclarecer encrencas em suas pastas.

E na Caixa Econômica Federal, uma suspeita de fraude de R$ 1 bilhão vai intensificar a disputa pelo controle desse banco estatal, hoje cobiçado por PT e PMDB.

Como o ano vai chegando ao final, a temperatura política pode baixar aqui em Brasília. É essa a esperança para políticos enrolados.

O Congresso tira férias a partir de 6a feira (23.dez.2011). Deputados e senadores voltam só em 1º.fev.2012.

No Judiciário (nos tribunais superiores) o recesso vai de 20.dez.2011 a 7.jan.2012.

A presidente Dilma Rousseff começa a 2ª feira (19.dez.2011) fazendo reunião de coordenação. Depois, vai à apresentação de oficiais-generais recém-promovidos e a almoço de confraternização com militares. À tarde, ela recebe o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori (PMDB).

Às 10h, toma posse no STF a ministra Rosa Weber. Uma dúvida: não está anunciada a ida de Dilma a essa cerimônia –o que não quer dizer muita coisa, pois a presidente muda sua agenda sempre em cima da hora.

Na 3ª feira (20.dez.2011), Dilma vai a Montevidéu. Participa da cúpula com de chefes de Estado do Mercosul e associados ao bloco.

O Congresso terá uma semana cheia antes das férias.

Na 3ª feira Jader Barbalho (PMDB-PA) deve assumir vaga de senador. Entra no Lugar de Marinor Brito (PSOL-PA) porque foi beneficiado pelo cancelamento da aplicação da Lei da Ficha Limpara para as eleições de 2010.

Ainda na 3ª feira, o governo espera que o Senado possa finalmente votar a prorrogação da DRU (Desvinculação das Receitas da União). Às 10h, uma sessão do Congresso deve votar o Plano Plurianual, que estabelece gastos e investimentos do governo federal para os próximos 4 anos.

Na 4ª feira (21.dez.2011), a Comissão Mista de Orçamento deve analisar o relatório final do Orçamento de 2012. Se aprovado, será submetido ao Congresso na 5ª feira (22.dez.2011).

Também na 5ª feira, o PTB apresenta seu programa de TV de 10 minutos em rede nacional –das 20h30 às 20h40 na TV. E o PT pode exibir 5 minutos de vídeo em rede nacional divididos em inserções de 30 segundos ou 1 minuto. Este Blog adiantou os vídeos aqui.

No fim de semana, Dilma deve passar o Natal em Brasília. Mas logo em seguida parte para a Bahia, onde ficará com a família até a primeira semana de janeiro.

2 comentários:

Antônio Carlos disse...

Aproveitando a ocasião: FELIZ NATAL A VOCÊ, FAMILIARES E TODOS QUE FAZEM O TERROR DO NORDESTE.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Antônio, feliz Natal para voce e para toda sua familia.Abraços.