A presidente Dilma está disposta a manter o titular do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, "Resista!", ordenou a presidente ao ministro. "Tem gente que sobrevive. Eu sobrevivi."
Dilma determinou o contra-ataque na quinta-feira, ao lembrar que também foi duramente atacada por 45 dias, em 2009, quando era chefe da Casa Civil, mas provou a falsidade das informações. Na ocasião, uma ficha criminal inverídica - que chegou a ser publicada (pelo jornal Folha de São Paulo) - dava conta de que o grupo de Dilma, militante de extrema-esquerda, teria participado de seis assaltos, entre 1968 e 1969. Na lista estavam roubos a bancos e o assalto ao cofre do ex-governador de São Paulo Adhemar de Barros, com cerca de US$ 2,4 milhões.
"Você bem sabe que eu nunca participei de ação armada nem dei um tiro", disse Dilma a Pimentel, segundo relato de auxiliares. Amiga de juventude de Pimentel, a presidente militou com ele no Comando de Libertação Nacional (Colina) e na Vanguarda Armada Revolucionária (VAR-Palmares (VAR-Palmares), durante a ditadura.
A recomendação é para que ele não baixe a guarda. O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou ontem que o Pimentel "tem respondido com firmeza a todas as questões". "O importante é que ele tem o nosso apoio. É uma pessoa de muito respeito." Nos bastidores do Planalto, o comentário é que as denúncias contra Pimentel partem de "fogo amigo" na seara petista, em Belo Horizonte. Há quem identifique vazamentos de dados da Secretaria de Finanças.AE

Hum, sei...
ResponderExcluirPorque ela não fez o mesmo com os outros ministros que foram da época de Lula? Será que ela gostou das denúncias contras os outros que ela demitiu obedecendo a Veja?
Esse governo está mancomunado com o PIG em troca de que Dilma seja poupada. Mas ela está caindo numa armadilha, em breve eles a derrubam. Quem confia em bandido tem seu fim. O Civita já declarou que vai derrubá-la. É só questão de tempo. Quem viver verá.