segunda-feira, 5 de março de 2012

Nota de falecimento

Foi sepultado ontem o senhor Joao Freitas, meu querido pai.Meu pai foi, para mim, um exemplo de vida.Otimo pai, otimo marido, bom amigo,prova disso foi a grande quantidade de pessoas que compareceu ao sepultamento.O maior patrimonio que meu pai deixou para os seus sete filhos foi o carater, a etica. Meu pai nasceu num tempo em que um fio de bigode valia muito mais que um cartao de credito.Esta foi uma das licoes que eu aprendi com ele.Curioso que, por forca das circunstacias, meu pai morreu sem o bigode valioso dele.Estou muito triste, mas vou superar esta dor que sofro neste momento. O que me conforta e saber que ele esta ao lado de Deus.No mais, tendo em vista ao ocorrido vou ser forcado a parar a atualizacao do do por uns dias, mas nao sera por um longo periodo.Abracos a todos.

37 comentários:

  1. Meus sentimentos, Gilvan.
    Receba um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Francy Granjeiro05 março, 2012

    Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  3. Francy Granjeiro05 março, 2012

    Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  4. E estar como Deus certamente é o melhor e maior consolo.

    ResponderExcluir
  5. Lindo, deves estar muito abatido, queria estar perto, fiquei chocada, tive a impressão ou um "pressentimento que tinha acontecido alguma coisa, pois não senti você, por aqui, há uns dias; eu sinto tanto! Me deu um arrepio quando li, vim aqui"... e nem sei mais o que te dizer, só fico triste, muito triste por ti.

    Um grande beijo, e fica com Deus, beijinhos nas meninas.

    ResponderExcluir
  6. Meus sinceros sentimentos.
    Apesar do ruim que é o falecimento de um ente querido, observo o valor da consciência política que seu paí deixou prá ti - isto é muito raro nos dias de hoje - o que demonstra o caráter e a ética.
    Meus pêsames.

    ResponderExcluir
  7. João Botelho05 março, 2012

    Meus sentimentos, mas tenha uma certeza, ele partiu sabendo do grande filho que deixou, vamos sentir saudades durante o seu recolhimento, mas entendemos e te apoiamos nesse momento difícil, fica em paz.

    ResponderExcluir
  8. Jane Barabini05 março, 2012

    Meus mais profundos sentimentos. Sei o que é alguém que foi o nosso alicerce, alguém que soube educar mais com exemplos do que palavras. Seu pai lembrou-me do meu pai. Ele se foi a quatro anos mas ainda sinto muito a falta dele. O senhor vai superar esta dor mas seu pai o acompanhará dentro de você até o fim.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Gilvan,
    Apresento minhas condolências.
    Abraços
    Gilson

    ResponderExcluir
  10. Prezado terror, sinceros sentimentos pelo falecimento do seu pai. Muita força nessa hora e precisar dos amigos pode contar.

    ResponderExcluir
  11. Olá Gilvan,
    Meus sinceros pêsames. Que Deus o conforte e à sua família.
    Abraços,
    Eliseu.

    ResponderExcluir
  12. Solidário , Fõrça e fé.
    A luta continua

    ResponderExcluir
  13. Terror, compartilho de sua dor, fique com Deus que com certeza o seu amado pai está. Grande abraço
    Maria Amélia Martins Branco

    ResponderExcluir
  14. Minhas condolências companheiro. Perder o pai, é uma das passagens mais trágicas da nossa vida.

    ResponderExcluir
  15. Um forte e confortante abraço em você amigo.
    Que ao seu pai seja designado o local apropriado às pessoas de bem.

    Que você tenha força e fibra para continuar escrevendo as coisas que sempre pensou em escrever, por certo seu pai estará te apoiando do melhor lugar do céu.

    Saguy

    ResponderExcluir
  16. Caro companheiro, sei muito bem o que sente, há poucos anos, também perdi meau pai, de criação, ele havia feito opção em ser meu pai, isso não passou até hoje, me irmano na tua dor e de teus familiares.

    ResponderExcluir
  17. Meus sinceros sentimentos!

    ResponderExcluir
  18. Meus sentimentos, Sr. Terror!!!

    Que a alma do senhor seu pai descanse em paz!!!

    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  19. Um abraço cearense de solidariedade. Célvio (Do ContrapontoPIG)

    ResponderExcluir
  20. Caro Gilvan, pesso a Deus que lhe de muita força nesse momento de perda! fique com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Cumpadi,

    Sei o quanto é doloroso perder alguém especial, por isso minha solidariedade e o meu desejo de que supere com serenidade o sentimento de ausência.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. Caro amigo,

    A angústia é um sentimento arrojado. Tenho sentido no peito o efeito da angústia nestes dias. Durante muito tempo vivi sem saber identificar os meus sentimentos. É fundamental saber identificar as cores que desenham nossas almas,porque são estas cores que definem as cores de nossos dias. Não existe remédio para a angustia, segundo os médicos e psiquiatras. Por isso, temos que conviver com elas.Os sentimentos de dor e angustia são como uma tempestade da alma que surgem e vão passar. Mas,podemos compartilhar esta dor com o grupo. Podemos também aceita-la, sem vê-la como um castigo. Faz parte da vida as mudanças de sentimentos,pois somos humanos e temos esta faculdade de sentir, que. trabalhada racionalmente, pode levar ao crescimento espiritual. Em tempos de angustia, o melhor remédio é a rendição aos pés do Pai e uma mão amiga para desabafar! Trabalhar os sentimentos com a partilha e com a humildade - que leva a rendição de um poder superior, criador dos céus e do universo - é o inicio de uma resposta às angustias da vida. As causas e origens do sentimento de angústia,em todas as suas modalidades, não sabemos mas todos sofremos seus efeitos.

    Amigo é só uma partilha. Obrigado !

    Recebí estas palavras de um amigo chamado Walber, quando da partida de um ente querido. Repasso pra você com muito carinho.
    Abs.,
    Agnelo Regis
    www.ocabrestosemno.com.br

    ResponderExcluir
  23. Julio Falcão05 março, 2012

    Um grande abraço desse amigo baiano. Força à vc e seus familiares.

    ResponderExcluir
  24. Prezado, te mando um abraço em tua alma e um beijo no teu coração. Que a paz esteja contigo e teu "véio" no melhor lugar. Firmeza, irmão.

    ResponderExcluir
  25. João Paulo Ferreira de Assis05 março, 2012

    Prezado Gilvan. Nesta vida temos sempre que conviver com as perdas, principalmente de pai e mãe. Já passei por isso com o falecimento do meu pai adotivo. É doloroso. Receba minha solidariedade neste momento tão difícil.

    João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  26. Meus sentimentos e minha solidariedade neste momento tão difícil pela perda de seu pai, ontem foi ele, amanhã seremos nós que também partiremos.

    Paulo Ávila
    São Paulo-capital.

    ResponderExcluir
  27. Meu amigo Gilvan,
    Entendo a sua dor, porque meu pai também foi um exemplo para mim e apesar de já ter falecido a 13 anos é difícil lembrar dele e não comentar como meu filho mais novo, de 13 anos, que não chegou conhecer o avô.
    Assim é a vida.
    Bola pra frente, mas vai doer por alguns anos, com a certeza de que a dor aos poucos vai se transformando numa saudade boa.
    Grande abraço,
    Saraiva

    ResponderExcluir
  28. Aceite as condolências deste seu leitor diário. Sei o quanto pode ser doída essa perda. A imagem paterna fica sempre registrada em nossas memórias e dulcifica-se mais e mais na saudade com o passar dos anos.

    ResponderExcluir
  29. Meus sentimentos pela perda do seu pai, infelismente temos que aprender a conviver também com a falta dos nossos entes mais queridos.

    Espero que consiga suportar este momento que considero um dos mais dificeis de nossa vida.

    Desejo que sejas forte e consiga juntamente com sua familia superar este
    período .

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Que possas com toda graça de Deus, enfrentar essa nova fase de sua vida.
    A perda de um pai não é nada fácil; só jesus para acalentar e confortar o coração. Mas, tu és também pai, e és a continuidade daquele tão amado e que deixou uma bela semente para a humanidade.
    Gilvan, desejo a ti e a toda a sua família, muita tranquilidade, saúde e muita fé para enfrentar esse momento em suas vidas.
    Adriano Almeida e família.
    Recife-PE

    ResponderExcluir
  31. Meu querido Gilvan: lamento muito sua perda. Estamos contigo, colega! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  32. Força meu caro, você e sua família estarão presentes em minhas orações

    Fraternal abraços à todos
    Valter Paulino

    ResponderExcluir
  33. Meus sentimentos, quando meu paimorreu o que me confortou foi verificar que ele era muito querido por muita gente, acredito que o seu também deveria ser bem quisto. Portanto, apóie- se nos amigos e ficará bem, a saudade nunca passará, mas a qualidade da lembrança e a herança de valores repassada a vc lhe trará o conforto necessário. Força!

    ResponderExcluir
  34. Obrigado a todos que me deram força, prestaram-me solidariedade para que eu superasse a dor da perda do meu pai.Foram tantas palavras confortantes que não me resta alternativa senão tocar a bola para frente.Sei que não é fácil esquecer o ocorrido, mas aos poucos foi me conformando com perda do velho João.

    ResponderExcluir
  35. Terror, chego agora ao blog. Expresso meus sentimentos, sabedor de que palavras não nos aliviam, mas nos dão alento. Abraço fraterno, Joel Palma.

    ResponderExcluir
  36. Como leitor assíduo do seu admirável blog, quero registrar meus profundos sentimentos pelo ocorrido. Sei, contudo, que não lhe faltarão forças para continuar com a luta que vc empreende em prol de uma vida melhor para todos os brasileiros. Abs, Riri Farinha/PB.

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.