sexta-feira, 29 de junho de 2012

PT convida Maria da Penha a ser candidata a vice-prefeita em Fortaleza




Nesta sexta-feira 29, a prefeita de Fortaleza e presidente do PT Ceará, Luizianne Lins, se reunirá com a biofarmacêutica ativista dos direitos da mulher Maria da Penha Fernandes com o objetivo de convencê-la a assumir o posto de vice na chapa do candidato à prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas.


Maria da Penha nomeia a Lei 11.340, que pune com rigor as agressões domésticas a mulheres. Durante sua juventude, a ativista foi violentada diversas vezes e sofreu duas tentativas de homícidio perpetradas por seu marido em sua casa. Na primeira tentativa, Maria da Penha ficou paraplégica e depois da segunda resolveu denunciar o marido e se tornar ativista contra a violência doméstica às mulheres. Devido à sua história, diversos movimentos de luta pelos Direitos Humanos e civis têm identificação com a ativista.


A informação a respeito da reunião entre Luizianne Lins e Maria da Penha foi confirmada pelo presidente do PT em Fortaleza, Raimundo Ângelo, ao jornal local O POVO Online. Segundo Ângelo, o ex-secretário de Educação chegará amanhã à convenção que homologorá sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza com o nome do vice escolhido.


O convite à ativista também representa uma tentativa de tornar o candidato Elmano de Freitas mais conhecido entre a população fortalezense.CartaCapital

Um comentário:

  1. o patido dos trabalhadores fez muito pelo brasil,mais aqui em fortaleza deveria haver uma fachina grande nesse patido senao as aliancas nao teriam sido quebradas

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.