No dia 12 de outubro de 1968, durante a realização do XXX Congresso da UNE, em Ibiúna, fui preso, juntamente com centenas de estudantes que representavam todos os estados brasileiros naquele evento. Tomamos, naquele momento, lideranças e delegados, a decisão firme, caso a oportunidade se nos apresentasse, de não fugir.
Em 1969 fui banido do país e tive a minha nacionalidade cassada, uma ignomínia do regime de exceção que se instalara cinco anos antes.
Voltei clandestinamente ao país, enfrentando o risco de ser assassinado, para lutar pela liberdade do povo brasileiro.
Por 10 anos fui considerado, pelos que usurparam o poder legalmente constituído, um pária da sociedade, inimigo do Brasil.
Após a anistia, lutei, ao lado de tantos, pela conquista da democracia. Dediquei a minha vida ao PT e ao Brasil.
Na madrugada de dezembro de 2005, a Câmara dos Deputados cassou o mandato que o povo de São Paulo generosamente me concedeu.
A partir de então, em ação orquestrada e dirigida pelos que se opõem ao PT e seu governo, fui transformado em inimigo público numero 1 e, há sete anos, me acusam diariamente pela mídia, de corrupto e chefe de quadrilha.
Fui prejulgado e linchado. Não tive, em meu benefício, a presunção de inocência.
Hoje, a Suprema Corte do meu país, sob forte pressão da imprensa, me condena como corruptor, contrário ao que dizem os autos, que clamam por justiça e registram, para sempre, a ausência de provas e a minha inocência. O Estado de Direito Democrático e os princípios constitucionais não aceitam um juízo político e de exceção.
Lutei pela democracia e fiz dela minha razão de viver. Vou acatar a decisão, mas não me calarei. Continuarei a lutar até provar minha inocência. Não abandonarei a luta. Não me deixarei abater.
Minha sede de justiça, que não se confunde com o ódio, a vingança, a covardia moral e a hipocrisia que meus inimigos lançaram contra mim nestes últimos anos, será minha razão de viver.
Vinhedo, 09 de outubro de 2012
Em 1969 fui banido do país e tive a minha nacionalidade cassada, uma ignomínia do regime de exceção que se instalara cinco anos antes.
Voltei clandestinamente ao país, enfrentando o risco de ser assassinado, para lutar pela liberdade do povo brasileiro.
Por 10 anos fui considerado, pelos que usurparam o poder legalmente constituído, um pária da sociedade, inimigo do Brasil.
Após a anistia, lutei, ao lado de tantos, pela conquista da democracia. Dediquei a minha vida ao PT e ao Brasil.
Na madrugada de dezembro de 2005, a Câmara dos Deputados cassou o mandato que o povo de São Paulo generosamente me concedeu.
A partir de então, em ação orquestrada e dirigida pelos que se opõem ao PT e seu governo, fui transformado em inimigo público numero 1 e, há sete anos, me acusam diariamente pela mídia, de corrupto e chefe de quadrilha.
Fui prejulgado e linchado. Não tive, em meu benefício, a presunção de inocência.
Hoje, a Suprema Corte do meu país, sob forte pressão da imprensa, me condena como corruptor, contrário ao que dizem os autos, que clamam por justiça e registram, para sempre, a ausência de provas e a minha inocência. O Estado de Direito Democrático e os princípios constitucionais não aceitam um juízo político e de exceção.
Lutei pela democracia e fiz dela minha razão de viver. Vou acatar a decisão, mas não me calarei. Continuarei a lutar até provar minha inocência. Não abandonarei a luta. Não me deixarei abater.
Minha sede de justiça, que não se confunde com o ódio, a vingança, a covardia moral e a hipocrisia que meus inimigos lançaram contra mim nestes últimos anos, será minha razão de viver.
Vinhedo, 09 de outubro de 2012
José Dirceu

VEJAM COMO AGORA FICOU MAIS FÁCIL CONDENAR QUALQUER UM, MESMO OS MINISTROS DO STF PODERÃO A PARTIR DE AGORA SEREM CONDENADOS USANDO SEUS PRÓPRIOS ARGUMENTOS “LEGAIS
ResponderExcluir--
Disse o Ministro Gilmar Mendes ao votar pela condenação do ex-presidente do PT, José Genoino, pelo crime de corrupção ativa (oferecer vantagem indevida): “O próprio José Genoino não nega ter participado de reuniões com os dirigentes de PP, PT e PL. FICA MUITO DIFÍCIL ACREDITAR QUE ALGUNS PARTIDOS NÃO CONCILIADOS ACEITARIAM ACORDO SEM NADA EM TROCA”.
--
Usando os mesmos argumentos do ministro Gilmar Mendes, podemos afirmar com convicção que:
“FICA MUITO DIFÍCIL ACREDITAR QUE DANIEL DANTAS TENHA RECEBIDO DOIS HABEAS CORPUS, EM TEMPO RECORDE E NA CALADA DA NOITE, SEM NADA EM TROCA”
--
Ou assim:
Antes dele, o ministro Gilmar Mendes já havia condenado Dirceu afirmando que, APÓS OS ENCONTROS ENTRE OS DIRIGENTES PETISTAS E LÍDERES DOS PARTIDOS DENUNCIADOS, SEMPRE HAVIA LIGAÇÕES PARA O EX-MINISTRO, O QUE LIGARIA O PLANALTO AOS ACORDOS PARTIDÁRIOS.
--
Usando os mesmos argumentos do ministro Gilmar Mendes, podemos afirmar com convicção que:
APÓS AS LIGAÇÕES ENTRE O MINISTRO GILMAR E O SENADOR DEMOSTENES DO PARTIDO DEMOCRATAS, SEMPRE HAVIA LIGAÇÕES PARA O BICHEIRO, O QUE LIGARIA O MINISTRO AOS ACORDOS COM O CONTRAVENTOR.
--
Vai sobrar espaço para gente honesta no Brasil e
faltar vagas nas cadeias e penitenciárias
para acusados de ORELHA.
O ZÉ DIRCEU DEVERIA SER CANONIZADO COM SANTO DO PT. UM MÁRTIRE QUE DEU A SUA VIDA PELO BRASIL. UM INJUSTIÇADO... SÓ NÃO PEDIU PARA SER CHAMADO DE HERÓI. MAS ELE É MUITO ENGRAÇADO: A CÂMERA FEDERAL CASSOU O SEU MANDATO, AGORA É O SUPREMO, COM MAIORIA DE MINISTROS COLOCADOS PELO PT, QUE TAMBÉM O CONDENA. ENTÃO, TODOS ESTÃO ERRADOS? OU O ERRADO É O SANTO DE PAU OCO? ESSA SUA REVOLTA É UNANIMIDADE NO PT? VEJAMOS TARSO GENRO: NO FINAL DE 2005, QUANDO ELE SE LANÇOU CANDIDATO À REELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DO PT, TARSO GENRO EXIGIU QUE SUA CHAPA EXCLUISSE JOSÉ DIRCEU. POR QUE SERÁ QUE ELE VETOU O NOME DO IMACULADO JOSÉ DIRCEU? ENTRE O CEU E A TERRA EXISTE MUITA COISA QUE A NOSSA VÃ FILOSOFIA NÃO ALCANÇA. OU ALCANÇA?
ResponderExcluir