quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Nunca houve tanto ódio na mídia conservadora do Brasil

 

Um comentário:

  1. A demonização, por Bresser Pereira, quando saiu do PSDB, - Valor/04/2011

    Valor: O senhor acha que tem uma demonização aí.

    Bresser-Pereira: Ah, tem uma demonização.

    Valor: A quem isso serve?

    Bresser-Pereira: Isso é muito claro. Eu uso uma frase do Jacques Rancière, sociólogo político francês, de esquerda, sobre o ódio à democracia. A democracia sempre foi uma demanda dos pobres, dos trabalhadores, de classes médias republicanas, nunca foi dos ricos. Os ricos odeiam a democracia, embora digam que defendem. Eles sabem que a democracia não vai expropriá-los, que a ditadura da maioria não vai expropriá-los, mas eles continuam liberais e, se não têm ódio, pelo menos têm medo da democracia. E qual a melhor forma de neutralizar a democracia? São duas. Uma é fazer campanhas eleitorais muito caras. Então, financiamento público de campanha, jamais. Rico não aceita isso em hipótese alguma. A OUTRA ESTRATÉGIA É DESMORALIZAR OS POLÍTICOS.
    ...
    E assim anda a mídia tucana!

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.