Se fosse no Brasil, o STF, a pedido do PiG ou da oposição, já teria barrado a posse de Dilma ou Lula.
Suprema Corte: adiamento da posse de Chávez é legal
Presidente do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela, Luisa Estella Morales disse que não é necessário o juramento em 10 de janeiro e que tanto o presidente Chávez como o vice-presidente Nicolás Maduro continuam em suas funções; Hugo Chávez está internado em Cuba, onde passa por tratamento contra um câncer; oposição é contra adiamento
¶CARACAS, 9 Jan (Reuters) - A presidente do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela, Luisa Estella Morales, disse nesta quarta-feira que o adiamento da posse de Hugo Chávez para o mandato de 2013 a 2019 é constitucional.
Morales disse que não é necessário o juramento em 10 de janeiro e que tanto o presidente Chávez como o vice-presidente Nicolás Maduro continuam em suas funções, já que existe uma continuidade do mandato além de 10 de janeiro.
"O poder executivo, constituído pelo presidente, o vice-presidente, os ministros e demais órgãos e funcionários da administração, continuará exercendo plenamente suas funções com fundamento no princípio da continuidade administrativa", disse Morales, acompanhada de vários magistrados da sala constitucional.
(Reportagem de Eyanir Chinea)
TERROR, NÃO SEJA UM INGÊNUO PROPOSITAL. A SUPREMA CORTE VENEZUELANA É TODA GOVERNISTA. BLANCA ROSA MÁRMOL DE LEOÓN, QUE INTEGROU O STJ VENEZUELANO NOS ÚLTIMOS DOZE ANOS FOI A ÚLTIMA JUIZA INDEPENDENTE QUE NÃO SE SUBMETEU ÀS ORDENS DO EXECUTIVO CHAVISTA, DISSE QUE "ESCOLHER ENTRE DIOSDADO CABELLO E NOCALÁS MADUORO É O MESMO QUE OPTAR POR MORRER ENFORCADO OU QUEIMADO".
ResponderExcluirNÃO ACREDITO QUE VOCÊ TENHA UMA VISÃO TÃO CURTA PARA NÃO ENXERGAR A DIFERENÇA QUE SEPARA O BRASIL DA VENEZUELA.