É simples.Primeiro, os tucanos pagam muito bem ao PiG para blindá-los.Depois, o negócio do PiG é foder o PT.Veja que, por exemplo, a Folha de São Paulo não escreveu nada sobre o propinoduto tucano, de outro lado, traz uma matéria hoje dando conta que a PF indiciou uma ex-deputada do PT por ter lesado a União. É sempre assim.
"Nas duas últimas
semanas, a revista Istoé dedicou capas ao escândalo do metrô de São Paulo. Na
primeira, obteve o depoimento de um ex-funcionário da Siemens, que revelou como
era paga a propina nos governos tucanos. Na mais recente, revela o superfaturamento
de R$ 425 milhões. Sabe quantos segundos esse assunto mereceu no Jornal
Nacional? Ou quantas linhas ganhou no Estado de S. Paulo ou mesmo na Folha, a
primeira a revelar o caso Siemens? Zero. Por que será?
Duas semanas
atrás, no dia 14 de julho, a Folha de S. Paulo revelou ao País o chamado
"caso Siemens". De acordo com a reportagem, a empresa denunciou um
cartel na venda de equipamentos ao metrô, do qual ela própria fazia parte, e
aceitou um acordo de delação premiada, para reduzir suas penalidades (leia maisaqui).
Nos dias que se
seguiram, a Folha, curiosamente, tirou seu time de campo e praticamente não
voltou ao assunto.
No fim de semana
passado, a revista Istoé, da Editora Três, dedicou sua primeira capa ao tema. A
publicação obteve o depoimento de um ex-funcionário da Siemens, que revelou até
o nome da empresa que recolhia a propina, chamada MGE, que dizia agir em nome dos
governos tucanos (leia aqui).
A contrapartida da
propina, naturalmente, era a possibilidade de vender os equipamentos a um preço
mais alto. Neste fim de semana, a nova capa de Istoé sobre o tema aponta
superfaturamentos de até R$ 425 milhões no metrô de São Paulo (o suficiente
para vários mensalões) (leia aqui).
Dito isso, algumas
questões intrigantes:
1) por que a Folha
não voltou ao assunto?
2) por que jornais
concorrentes, como Estado ou Globo, não decidiram apurar o caso Siemens?
3) por que o Jornal
Nacional não dedicou nenhum mísero segundo ao tema?
Cada veículo de comunicação
adota seus próprios critérios. Mas o fato é que Geraldo Alckmin, ao menos junto
à chamada "grande imprensa", conseguiu se blindar. Por que será?
Com informações do Brasil 247
Com informações do Brasil 247

SIMPLES - ALEM DO GOVERNO DE SAO PAULO MANTER O PIG. GLOBO,GLOBO,FOLHJA DE SAO PAULO ETC. divide com eles muito dessa corrupçao por baixo do pano. Por acaso voces acreditam que a folha de Sao Paulo esteja vendendo tanto jornal assim? Duvido, o povo mudou de habito e nao compra mais jornais eles estao indo para as ruas e voltando ao monte. mais a filho continua ai firme. Como.De onde ela esta se alimentando para manter o jornelecoxilo em cima? Claro que fhc serra, aecio Alckmin, Perillo, e toda a sua gang esta mantendo essa midia facista e criminosas como eles.
ResponderExcluirPrezado Terror do Nordeste,
ResponderExcluiré hora de se perguntar onde estão os jovens tão indignados com a corrupção no Brasil? Será que para eles a corrupção do psdb é diferente? País com jovens tão alienados por causa de uma imprensa golpista tem pouco futuro. Dilma, reaja. Chega dessa imprensa vagabunda.
Prezado Terror do Nordeste,
ResponderExcluiré hora de se perguntar onde estão os jovens tão indignados com a corrupção no Brasil? Será que para eles a corrupção do psdb é diferente? País com jovens tão alienados por causa de uma imprensa golpista tem pouco futuro. Dilma, reaja. Chega dessa imprensa vagabunda.