terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dilma vence até em pesquisa encomendada pelo PSDB

 Edição/247 Fotos: PR/Folhapress:


247 – Para os principais adversários anunciados da presidente Dilma Rousseff na eleição de outubro de 2014, o bom é isso mesmo: ainda falta muito tempo para o dia da disputa. Porque, neste momento, Dilma ganharia de qualquer adversário já no primeiro turno. A conclusão vem de uma fonte insuspeita. Contratado pelo PSDB, o Instituto Sensus ouviu duas mil pessoas, em 24 Estados brasileiros, entre os dias 17 e 21 de outubro. Nesse levantamento, os resultados mostraram 40,2% de intenções para Dilma, 18% para o presidenciável tucano Aécio Neves e 10, 6% para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB.

Para os tucanos, o levantamento teve um aspecto positivo. Aumentou a distância entre Aécio e Campos. O levantamento foi discutido com o presidenciável Aécio Neves na segunda-feira 29, assim que ficou pronto.

No cenário com Marina Silva, como candidata do PSB, Dilma marcaria 18,4% contra 17,8% para Aécio. A presidente, com 38,2%, ainda assim ganharia no primeiro turno.

Quando o Sensus testou o quadro com Dilma, Campos e o ex-governador José Serra no lugar de Aécio Neves, pelo PSDB, os números ficaram assim: 38,8% para a presidente, 18,6% para Serra e 13,3% para o governador de Pernambuco.

Com Marina e Serra na disputa contra Dilma, o resultado mostrou o tucano à frente da ex-ministra do Meio Ambiente, hoje filiada ao PSB: Dilma (38,2%), Serra (18,3%) e Marina (18%).


Em todas as simulações, a diferença entre as intenções de voto para Dilma e a soma das indicações para os candidatos da oposição seria sempre superior a nove pontos percentuais.

Nenhum comentário: