Psol quer manter processo de impeachment a governadora do RS25 de fevereiro de 2009
Integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), liderados pela deputada federal Luciana Genro e pelo vereador Pedro Ruas, solicitaram ao presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, que a Casa dê prosseguimento ao processo de impeachment da governadora Yeda Crusius. A ação tramita desde o ano passado.
O Psol ingressou com o pedido após a entrega do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Detran. O recurso ao processo arquivado pelo ex-presidente, deputado Alceu Moreira (PMDB), tramita na comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para parecer do deputado Paulo Odone (PPS).
Segundo o presidente da Assembléia, deputado Ivar Pavan (PT), o processo terá tramitação normal e, independente da posição da CCJ, poderá ser analisado pelo Plenário. "Confiamos que o Legislativo estadual irá tratar do tema com o cuidado e importância que ele merece", disse a deputada Luciana Genro.
O Psol denunciou, na semana passada, uma série de irregularidades envolvendo integrantes do governo estadual no uso de caixa 2 em campanha eleitoral e a suposta participação da governadora em negociação e partilha de dinheiro desviado do Detran. A cúpula do partido entende que o Legislativo pode requisitar cópias de gravações que serviriam de prova da fraude para a juíza Simone Barbisan Fortes ou ao Ministério Público Federal.
Pavan afirmou que a presidência da Casa não recebeu qualquer pedido nesse sentido. "A Assembleia fez a CPI do Detran e entregou as conclusões ao Ministério Público Federal. Se tivermos fatos novos ou formos provocados por uma bancada, tomaremos as providências cabíveis", disse.
Integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), liderados pela deputada federal Luciana Genro e pelo vereador Pedro Ruas, solicitaram ao presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, que a Casa dê prosseguimento ao processo de impeachment da governadora Yeda Crusius. A ação tramita desde o ano passado.
O Psol ingressou com o pedido após a entrega do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Detran. O recurso ao processo arquivado pelo ex-presidente, deputado Alceu Moreira (PMDB), tramita na comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para parecer do deputado Paulo Odone (PPS).
Segundo o presidente da Assembléia, deputado Ivar Pavan (PT), o processo terá tramitação normal e, independente da posição da CCJ, poderá ser analisado pelo Plenário. "Confiamos que o Legislativo estadual irá tratar do tema com o cuidado e importância que ele merece", disse a deputada Luciana Genro.
O Psol denunciou, na semana passada, uma série de irregularidades envolvendo integrantes do governo estadual no uso de caixa 2 em campanha eleitoral e a suposta participação da governadora em negociação e partilha de dinheiro desviado do Detran. A cúpula do partido entende que o Legislativo pode requisitar cópias de gravações que serviriam de prova da fraude para a juíza Simone Barbisan Fortes ou ao Ministério Público Federal.
Pavan afirmou que a presidência da Casa não recebeu qualquer pedido nesse sentido. "A Assembleia fez a CPI do Detran e entregou as conclusões ao Ministério Público Federal. Se tivermos fatos novos ou formos provocados por uma bancada, tomaremos as providências cabíveis", disse.
Redação Terra.
Colaboração de Nancy Lima.
Terror, tu acreditas que Sivio Costa(pai) foi mostrar ao Brasil quem é o veradeiro Jarbas no Congresso.. Mas ai, adivinha quem apareceu pra tomar as dores de Jarbas durante o discurso de Silvio?... Raul Henry kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMarcelo, os dois são bem entendidos. KKKKKKKKKKKK
ResponderExcluir