domingo, 24 de maio de 2009

Venezuela e Brasil vão criar fundo bilionário


24/5/2009


Por Redação, com Reuters - de Quito



Chávez se reúne com o presidente Lula nesta terça-feiraVenezuela e Brasil estão planejando criar um fundo conjunto avaliado em bilhões de dólares, afirmou o presidente venezuelano, Hugo Chávez.


O líder esquerdista não deu detalhes. A Venezuela já possui fundos de investimento em infra-estrutura com outros países, incluindo China e Equador.

Hugo Chávez teria oferecido ao BNDES colocar suas reservas de petróleo como garantia ao financiamento de exportações de bens e serviços de empresas brasileiras.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo deste domingo, o volume total poderia chegar a US$ 4,3 bilhões. A proposta deve estar na agenda do encontro entre Lula e Chávez, na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.