quarta-feira, 29 de julho de 2009

Bernardo: Brasil saiu da crise sem colocar dinheiro em empresa quebrada

29/07/2009

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, reiterou hoje (29), antes da reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), que o Brasil já saiu da crise. “Conseguimos sair sem botar dinheiro em empresa quebrada e sem dinheiro do Orçamento para ninguém. O máximo que fizemos foi aumentar a disponibilidade de recursos no Banco do Brasil, na Caixa Econômica e no BNDES para o setor produtivo.”

Diante das circunstâncias enfrentadas durante a crise financeira mundial e das consequências decorrentes dela, salientou o ministro, os prejuízos foram mínimos para o Brasil. “Tivemos que diminuir um pouco o deficit fiscal, reduzimos impostos e perdemos receitas.” Ao contrário dos Estados Unidos, por exemplo, que precisaram adotar medidas mais drásticas, tanto que terão deficit fiscal neste ano estimado em 13,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.