Ao contrário de Venezuela, Argentina e Uruguai, que contam com dezenas de fábricas ocupadas por trabalhadores, o Brasil registra atualmente apenas uma indústria sob gestão operária. É a Flaskô, fabricante de reservatórios plásticos na cidade de Sumaré (SP). Tomada desde 2003, após caminhar para a falência pelas mãos dos antigos proprietários, a empresa reivindica do governo federal o perdão das dívidas, a estatização e a manutenção da administração dos funcionários. Já a Justiça cobra o devido pedindo penhora e promovendo leilões do maquinário, que são interrompidos pelos trabalhadores. Leia matéria completa clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.