25/09/2009O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse nesta sexta-feira (25) que a estatal está pesquisando a existência de petróleo na camada do pré-sal na Bahia. Há indícios de óleo na região, mas ainda não foram feitas perfurações necessárias para confirmar sua existência.
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), havia anunciado nesta semana as pesquisas da Petrobras na região entre as cidades de Ilhéus e Belmonte.
Gabrielli, que esteve hoje em debate sobre o pré-sal promovido pelo Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), em Brasília, afirmou que a estatal está desenvolvendo a planta de uma plataforma de liquefação para o gás natural extraído do pré-sal.
Antes da construção da plataforma, a Petrobras vai escoar a produção de gás do pré-sal por meio de um gasoduto, que ligará o campo de Tupi ao campo de Mexilhão, na Bacia de Santos.
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.