Deputado quer que senador explique suposta doação da Camargo Corrêa. Peemedebista diz que vai recorrer à Justiça contra ele.
Desafeto do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), o deputado federal Silvio Costa (PTB) aproveitou a matéria publicada no último sábado, na Folha de S. Paulo - sobre denúncias envolvendo o grupo Camargo Corrêa e a suposta doação em dinheiro e sem recibo, em 2006, a políticos - para tentar levar a discussão para o Congresso Nacional. Entre os mencionados, o nome do senador peemedebista é citado na matéria como tendo recebido R$ 510 mil sem recibo, nem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Silvio Costa anunciou ontem que vai requerer, em fevereiro, logo após o término do recesso parlamentar, uma audiência pública na Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados sobre o "caso Camargo Corrêa". O parlamentar pretende forçar o senador a prestar esclarecimentos. Costa também tentará levar Jarbas para o Conselho de Ética do Senado. Por estar legalmente impedido de ingressar com o pedido por ser deputado federal, o petebista disse que falaria pessoalmente com os senadores Pedro Simon (PMDB), Cristovam Buarque (PDT) e José Neri (Psol). "Também vou procurar presidentes de partidos, como o PV e Psol", disse.
A matéria publica na Folha de S. Paulo é baseada numa planilha apreendidada pela Polícia Federal na Operação Castelo de Areia. O relatório revela que a Camargo Corrêa teria doado R$ 4 milhões para a campanha eleitoral em 2006 sem recibo ou registro no TSE. Segundo a reportagem, o documento foi encontrado num pen drive apreendido pela Polícia Federal, em março do ano passado, na casa de Pietro Bianchi, um dos diretores da construtora. Segundo a Folha, a planilha traz 232 doações a candidatos ou partidos, num total de R$ 34,94 milhões. Desse total, 195 doações foram legais e devidamente declaradas à Justiça Eleitoral. Mas cerca de 11,6% das doações teriam sido "por fora", em dinheiro vivo e sem recibo.
Além de Jarbas Vasconcelos, são citados na matéria os ex-deputados Robson Tuma (então no PFL), com R$ 175 mil, e Delfim Netto (PMDB/SP), como se tivesse recebido R$ 100 mil, duas vezes. Também aparecem os deputados José Genoíno (PT/SP), com R$ 90 mil, Antônio Palocci (PT/SP), com duas notificações de R$ 50 mil, Jilmar Tatoo (PT/SP), com R$ 50 mil, e João Paulo Cunha (PT/SP), com R$ 70 mil. Na lista está, ainda, o vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB). Ele teria recebido R$ 50 mil.
Ao mesmo tempo em que alegou não ter nada pessoal contra o senador e disse que suas críticas não configuravam uma atitude pré-eleitoral, Silvio Costa afirmou que Jarbas teria que provar que não era o chefe da quadrilha apontada pela PF. "Dessa quadrilha, dos 37 envolvidos, ele foi o que recebeu a maior quantia, segundo o relatório da Polícia Federal. Não foi o PMDB que recebeu o dinheiro, mas, sim, Jarbas. Ele deve explicações", cobrou.
Por meio de uma nota, a assessoria do peemedebista informou que Jarbas levará Sílvio Costa à Justiça. "O que tinha a dizer sobre a reportagem da Folha de S. Paulo foi publicado pelo próprio jornal na edição de sábado. A Camargo Corrêa não fez nenhuma contribuição financeira para a minha campanha de senador e nem pelo comitê financeiro do PMDB de Pernambuco. Esta não é a primeira vez que Silvio Costa me agride de maneira torpe. Quero informar que desta vez ele terá que responder na Justiça por suas acusações e baixarias", delcarou Jarbas, na nota. Diário de Pernambuco.
hummm... hummmm... hummm... kkkkkkkkkkkkkk Vamos nos deter nesta coisa nebulosa, caro Terror! kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAbs!
ps. Quando você voltar das férias, queria ver uns procedimentos. Já dei o toque para o Giovani. Vamos, unidos, eleger Dilma e desmacarar Sérgio Guerra, Marco "ZERO" Maciel e o "sinhô Jalbas" Vasconcelos.
Cumpadi, provavelmente aminhã estarei no Ricife.Num ntendi. O sinhô deu um toque no Giovani? O sinhô é Urologista é, cumpadi? KKKKKKKKKKKKKK.
ResponderExcluirÊpa! No meu, não!!!!! 43 anos e virgem.... Por enquanto só o PSA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!
ResponderExcluirVoces tres precisam se entender !!!
ResponderExcluirA dedada é "ni quem" afinal ?
O meu vai no Jarbas !!! O "virgem" !!!
Enio, meu amigão, a dedada é na cloaca de Jarbas, o virgem.kkkkkk
ResponderExcluirNo Jarbas eu estou dentro... A merda é que eu sei que o puto vai gostar...
ResponderExcluir