segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dilma anuncia criação de ministério de Micro e Pequenas Empresas


A presidente Dilma Roussef anunciou nesta segunda-feira (21), durante o Fórum dos Governadores do Nordeste em Aracaju (SE), a criação de um Ministério das Micro e Pequenas Empresas e de uma Secretaria Nacional de Irrigação. Ela garantiu investimentos de R$ 120,4 bilhões na região.

O futuro Ministério de Pequenas e Médias Empresas, segundo a presidente, será destinado para o estímulo ao empreendedorismo nordestino e terá uma política direta aos arranjos produtivos locais.

Ao falar sobre os investimentos na região, Dilma se irritou com a sua assessoria, que errou o nome de uma cidade nordestina. "Experiências de sucesso como é o caso das confecções em Botirama (BA).” O nome correto do município é Toritama e fica em Pernambuco.

"Eu falei para vocês que não era Botirama. Vocês vejam o que é uma ótima assessoria... eles acharam esse Botirama sabe aonde? na internet", disse.

Corte no Orçamento


A presidente afirmou ainda que criará condições para que a economia nordestina cresça a taxas superiores à do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O discurso de Dilma, na abertura do encontro, hoje (21), em Barra dos Coqueiros (SE), tentou acalmar os nove governadores da região, que se mostraram preocupados com corte de R$ 50 bilhões no Orçamento Geral da União, anunciado recentemente pelo governo. Leia mais aqui

4 comentários:

  1. Mais um ministério?

    ResponderExcluir
  2. “A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco
    pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada
    representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela
    ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas
    atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre
    português, só para ficar contenta.”

    ResponderExcluir
  3. Mais bela do que qualquer pessoa da sua família ela deve ser.

    ResponderExcluir
  4. Eita TUCANALHA INVEJOSA, sô!!! Muiiito MAIS BELA do que a Mônica-assassina-
    de-criancinhas, a Sonsinha, a Zulaiê COBRA etc, a DILMA é!!! Além do mais, NÃO adianta ser "bela" no exterior e "bruxa" internamente, tipo ALGUMAS demos-tunganas, como a Lu-DASLU!!! E quando é que a demo-tucanalha nos devolverá os 609 milhões que gastaram com os cartões corporativos, em SP????!

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.