O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca na quarta-feira (3) para uma viagem de três dias à Colômbia. Na quinta-feira (4), ele participa da abertura do 1º Fórum Empresarial Brasil-Colômbia na companhia do presidente colombiano, Juan Manuel Santos.
O presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Luis Alberto Moreno, também participa da abertura.
Em nota, a assessoria do petista afirmou que o encontro deve reunir centenas de líderes empresariais e autoridades do governo de ambos os países.
Os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Sérgio Cabral (Rio de Janeiro), Eduardo Campos (Pernambuco) e Cid Gomes (Ceará), além do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) estão confirmados como palestrantes, diz a nota. Entre as empresas brasileiras que estarão representadas no evento estão Petrobras, Natura, Grupo Gerdau, Itaú Unibanco e Votorantim, entre outras.
BOGOTÁ
Na quinta-feira à noite, Lula será recebido pelo presidente colombiano para um jantar. O ex-presidente também se reunirá com centrais sindicais da Colômbia e o vice-presidente do país.
Durante a viagem, Lula receberá o título de cidadão de Bogotá e, sexta-feira (5), será palestrante na cerimônia de entrega de um prêmio da Fundación Éxito, que destaca projetos sobre alimentação infantil.

Terror, desculpe eu estar falando fora do assunto. Mas tem um assunto que é preciso que você repercuta: a greve dos professores mineiros que hoje completa 55 dias. Nós queremos o pagamento do Piso Salarial. O governo de Minas se nega a cumprir a lei. E tem feito uma grande campanha publicitária contra nós, e está jogando a opinião pública contra os professores. Por outro lado, o governo de Minas está pressionando o STF para não publicar o Acórdão de abril, em que reconheceu que a lei 11738 é vencimento básico e não teto, como os governadores babacas queriam que fosse. Há um blog, o blog do Euler, que existe desde a greve do ano passado e já está com 334 mil acessos, sendo que seria mais, pois a contagem só passou a ser feita em 28 de abril do ano passado, às 10 e 40.
ResponderExcluirSe você puder publicar um contracheque de um professor mineiro, nós ficaremos muito gratos. No site do Sindutemg, e no próprio blog do Euler já há contracheques. A torcida do Atlético Mineiro publicou o contracheque na página de Fórum. O Azenha e o Nassif estão também nos apoiando.
Cordialmente, João Paulo Ferreira de Assis