Oposição diz que depoimento de delator é 'estarrecedor'
O líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), pediu à comissão que ouve o ministro do Esporte, Orlando Silva, que aprove convite para receber o policial militar que fez as denúncias contra o ministro. Neto e outros líderes da oposição se reuniram por mais de uma hora com João Dias Ferreira nesta terça-feira, na liderança do PSDB no Senado.
"Eu diria que o depoimento do João Dias é estarrecedor, traz detalhes e informações que não constam da imprensa e demonstra existência de provas materiais inegáveis sobre as denúncias que foram feitas", afirmou Neto.
Ferreira acusa o ministro e seu antecessor de cobrar 20% das entidades contempladas no programa. O esquema, segundo os denunciantes, teria desviado R$ 40 milhões ao longo de oito anos.
O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), foi vaiado ao dizer que o policial militar teme por sua integridade física.
Mais cedo, Ferreira pediu adiamento do depoimento que daria à Polícia Federal nesta terça-feira. Segundo a PF, Ferreira alegou problemas de saúde para justificar sua ausência. O depoimento será remarcado, mas ainda não tem data para ocorrer.
O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), ironizou a ausência de Dias Ferreira na PF.
"A PF mandou chamar o delator para depoimento, mas ele declarou que não podia ir porque estava doente. Se tivesse comparecido, teria feito um gol de placa", afirmou.Folha de São Paulo.
Acabei de assistir na TV CÂMARA a audiência das Comissões de Turismo e Deporto e de Fiscalização Financeira.
ResponderExcluirO ministro Orlando mais uma vez provou que não tem medo da verdade.
O delator e detrator do ministro que não compareceu ao depoimento na parte da manhã na PF, alegando problemas de saúde, se reuniu na surdina e no congresso, com "ACeminho" e sua gangue para tentar fazer palanque para esta oposição sem bandeiras e sedenta de poder pelo poder.
Liga não, Pernambucano, essa a gang DEMOTUCANO se Deus quiser não não leva.
ResponderExcluir