terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Renato Casagrande quer mudanças na lei Kandir em 2012



Joaquim Silvério dos Reis, FHC e Aécio Neves


"Obra prima" do pensamento tucano colonizado, a Lei Kandir incentiva a exportação de matérias primas, em vez de produtos industrializados, quando isentou os produtos primários de ICMS na exportação.

Vá lá que quando o Brasil estava quebrado, era tarde demais, e não tinha escolha. Tinha que exportar qualquer coisa de qualquer jeito. O próprio FHC no fim de seu mandato, após acumular sucessivos déficits na balança comercial, disse que o momento era de "exportar ou morrer".

O problema é que a lei Kandir foi feita em 1996, e o Brasil ainda tinha escolha. Mas FHC fez a escolha errada: preferiu manter o populismo cambial do Plano Real para comprar a reeleição, quebrando o Brasil.

Para piorar, a lei foi um presentão doado na privataria da Vale (confira aqui).

Agora a situação do Brasil é outra, e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), já vem conversando com governadores para articular mudanças na Lei Kandir, que desonera os grandes exportadores de matéria prima do recolhimento de ICMS para o Estado.

Os estados do Pará e Minas Gerais, são outros grandes perdedores de receita. E são governados por tucanos, inclusive na época em que a lei foi aprovada, com a traição de Eduardo Azeredo e Aécio Neves a seu próprio povo. (com informações do Século Diário). Pescada no Os Amigos do Presidente lUla.

Um comentário:

  1. João Paulo Ferreira de Assis04 janeiro, 2012

    Prezado Terror o retrato supositício que você publicou como se fosse do Joaquim Silvério dos Reis, na verdade é do Tiradentes.

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.