quinta-feira, 29 de março de 2012

Cachaceiro defende “todo rigor” na Lei Seca

O sujeito é muito cara-de-pau.

Aécio defende “todo rigor” na Lei Seca

Minas 247 - Flagrado ao optar por não fazer o teste do bafômetro, há um ano, no Rio, o senador e ex-governador Aécio Neves não se faz de rogado e defende as mudanças em estudo na Lei Seca, com mais fiscalização e punição para quem infrigi-la. “Defendo todo o rigor, até porque minha atuação é nesse sentido”, diz o senador mineiro ao Minas 247.
No início de abril do ano passado, Aécio ganhou as páginas de jornais e revistas, além de ter se tornado um dos mais populares na internet, de uma forma pouco comum em sua carreira política: o tucano teve a Carteira Nacional de Habilitação apreendida durante uma blitz da Lei Seca, numa madrugada de domingo, em 17 de abril do ano passado. Aécio chegou a ficar parado 3 horas no bairro do Leblon e ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro. O episódio foi classificado até mesmo por aecistas como muito ruim para um político que quer chegar à presidência do país, como é o caso do senador mineiro – hoje, ele é o favorito dos tucanos para concorrer ao posto de Dilma em 2014.

De qualquer modo, justiça seja feita: Aécio votou favoravelmente ao Projeto de Lei do Senado 48/2011, que torna mais rigoroso o Código de Trânsito Brasileiro em relação a motoristas alcoolizados – o projeto atualmente está na Câmara.

Nesta quinta, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também defendeu modificações na lei, com mais sanções aos motoristas alcoolizados. Entre as mudanças pretendidas pelo governo está retirar da lei a dosagem alcoólica que caracterizaria o crime, além de permitir que uma pessoa em visível estado de embriaguez possa ser condenada e usar como provas depoimentos de testemunhas e vídeos.


Também o presidente da Câmara, Marco Maia, defende mudanças na lei que tragam maior rigor. Os três – Aécio, Cardozo e Maia – confrontam, dessa forma, a polêmica decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) esta semana, que aceitou apenas o bafômetro e o exame de sangue como atestados de embriaguez do motorista, excluindo provas testemunhais ou exame médico.

2 comentários:

  1. O PSDB é só ‘competência’, não é mesmo?

    Diante de uma 'cara-de-pau' destas, vamos “brisar” um pouquinho:

    Tipos de competência:
    - Competência judicial
    - Competência tributária
    - Competência (direito)
    - Competência (administração)
    - Certificação por competência
    - Regime de competência
    - Competência profissional e
    - as que o PSDB/Aecio/Mais cheiroso se enquadram:
    …Competência, na psicologia, que define as habilidades que um indivíduo possui: o Aécio Neves, ao ser entrevistado, diz para os cidadãos não beberem quando forem dirigir, pois viola as leis de trânsito e põe em risco a vida das pessoas e ele mesmo viola a lei – ou seja, sua habilidade é de um mentiroso/enganador igualzinho ao Serra/FHC/…. e
    …Competência social: o Aécio e seu PSDB são contra movimentos sociais e o POVÃO, portanto não têm competência social nenhuma que é o principal de um homem público.

    E é ‘senador’ da República uma “coisa” destas!

    ResponderExcluir
  2. Então ele está ficando louco. Se a lei seca fosse mesmo para valer, e se o Aécio Rei do Pó Neves fosse pego de novo dirigindo bêbado pelas ruas do Rio de Janeiro em altas horas da madrugada, ele estaria fudido.

    ResponderExcluir

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.