Por
Davis Sena Filho — editor do Portal do Blog da Dilma — Blog Palavra
Livre
Dois
pesos e duas medidas. O ex-presidente neoliberal Fernando Henrique Cardoso que
vendeu o Brasil em uma privatização que se tornou a maior da América Latina, bem
como, posteriormente, serviu de material para o famoso livro “A Privataria
Tucana”, que jamais foi repercutido na imprensa comercial e privada e muito
menos serviu de material informativo para o senhor procurador-geral da
República, Roberto Gurgel, apresentar representação ao Ministério Público
Federal contra os neoliberais FHC e José Serra, entre outros tucanos emplumados
que venderam o que não construíram e muito menos o que não é deles e, sim, da
Nação.
Por
causa da pressão que tem recebido por prevaricar no caso da Operação Vegas da
Policia Federal, que investigou a quadrilha de Cachoeira, que tomou conta do
Estado de Goiás e se ramificou pelas três esferas de governo, Gurgel usa como
estratégia para se defender de sua irresponsabilidade o Mensalão, como forma de
se blindar e acusar seus adversários, que hoje preferem ver o diabo a vê-lo à
frente da Procuradoria Geral, a cruzar os braços e a fazer ilações, no mínimo,
precipitadas e sem base alguma no que concerne ao Mensalão.
A
verdade é que os assuntos que se tratam são as operações Vegas, Monte Carlo e as
gravações que indicam que o senador Demóstenes Torres, o herói da imprensa de
negócios, o governador de Goiás, Marconi Perillo e os jornalistas da Veja,
Policarpo Jr., e da Época, Eumano Silva, entre muitas outras pessoas, estão
envolvidos com o esquema do bicheiro Cachoeira. Gurgel, como afirmou o senador
Fernando Collor, prevaricou. Além disso, o condestável da República, que atende
pelo nome de Gilmar Mendes, adiantou-se, ao que parece, à possível divulgação de
seu nome nesse escândalo, e passou a atacar virulentamente o ex-presidente Lula,
o político mais popular da história do Brasil.
Gilmar
Mendes é um escárnio à boa conduta e ao cargo que ocupa. Ele envergonha o
Judiciário e o povo brasileiro. Ele deveria ser, urgentemente, chamado às falas
pelos seus colegas de Tribunal e pelo seu presidente, ministro Ayres Britto,
porque seu comportamento, a sua conduta é de um homem que tomou à frente do
processo da CPMI do Cachoeira/Demóstenes para evitar que o PSDB, o DEM e seus
aliados Veja e Globo não sejam investigados ou chamados às falas, como ele disse
uma vez quando pretendeu interpelar o presidente Lula.
Gilmar
Mendes tem medo do quê? Por que somente depois de um mês de se encontrar com
Lula o tal ministro abriu a boca e, para a surpresa de ninguém, falou à Veja, a
revista porcaria, que não tem credibilidade, além de estar no olho do furacão
por ter se envolvido com a quadrilha de Cachoeira e seus arapongas, que estão
presos. Gilmar agride o Lula como se o ex-presidente fosse do nível dele e por
isso não merecesse respeito.
Gilmar
Mendes foi desmentido pelo ex-presidente do STF, Nelson Jobim, no que concerne a
conversa que supostamente teve com Lula e mesmo assim continua a agredi-lo sem
se importar com a sua posição de ministro da Corte mais importante do País. Fala
pelos cotovelos e não mede consequências, pois visivelmente não se importa em
criar uma crise institucional no País. Gilmar é, irremediavelmente, apoplético,
falta-lhe senso, pois acometido de rancores e ressentimentos que fariam o diabo
ser o seu aprendiz. Juristas já afirmam na imprensa que a
postura de Gilmar Mendes pode impedi-lo de julgar.
Concomitantemente
ao Gilmar Mendes, temos o procurador Roberto Gurgel, que representou contra Lula
no MPF. Não há provas contra o maior político do País. E mesmo assim o senhor
Gurgel, que prevaricou, toma uma atitude política como essa, sem, no entanto,
jamais representar contra o neoliberal FHC, cujo governo foi denunciado com
provas e documentos pelo livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury
Ribeiro. Dois pesos e duas medidas.
O
que se discute no Brasil é o mega escândalo Cachoeria/Demóstenes/Veja/Globo. Só
que o Gilmar e o Gurgel deram um jeito de o Lula se tornar alvo de ataques — via
Mensalão — e com isso desviar a atenção da Nação para o que ocorre no Congresso
Nacional, que, por meio da CPMI, abrir-se-á a caixa de Pandora do PSDB, do DEM e
quiçá de certas autoridades que usam capa preta, trocaram seus afazeres do
Judiciário para fazer política de oposição e partidária, bem como pensam que são
intocáveis e acima da lei.
A
Veja, revista que pratica o verdadeiro jornalismo de esgoto, chafurda no mau
cheiro. E a TV Globo e o O Globo repercutem o que não foi comprovado, o que
ninguém ouviu e que foi desmentido, categoricamente, pelo ex-ministro Nelson
Jobim, testemunha ocular e auditiva da conversa entre o juiz Gilmar e o
ex-presidente Lula. Eles realmente querem melar a CPMI. A imprensa burguesa
nunca precisou tanto deles. E eles, dela. É isso aí.


Sr. Terror, se por estes dias os PIGs divulgarem pesquisas em SP, mostrando queda no número de entrevistados que votariam em candidato apontado por Lula, aí sim fica cristalino o objetivo maior de mais essa reporcagem de VEJA, enfraquecer a imagem de LULA perante o eleitorado, já que provavelmente a mesma mostrara algum avanço da candidatura petista,não faz sentido ?
ResponderExcluir