quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sustentabilidade é isso aí

Eduardo Campos recebe multa de R$ 2,5 milhões por destruição de manguezal e barreira de arrecifes



Eduardo Campos  é acusado por destruição de manguezal e  barreira de arrecifes  nas obras do porto de Suape.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), coleciona ao longo dos seus quase sete anos de gestão uma série de críticas pela atuação na área ambiental, discurso de Marina Silva. As principais polêmicas na área estão relacionadas ao complexo industrial portuário de Suape, no litoral sul do estado.

Em 2010, um projeto de lei do governo Eduardo Campos, aprovado na Assembleia Legislativa, permitiu o desmatamento de uma área de 691 hectares (mais de 700 campos de futebol), dos quais 508 hectares equivaliam a um manguezal que não pode ser replantado. O texto teve parecer da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo.

Multa de R$ 2,5 milhões

No mês passado, a Agência Estadual de Meio Ambiente aplicou uma multa de R$ 2,5 milhões ao empreendimento por causa do uso de explosivos para remover a barreira de arrecifes para a passagem de navios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.